Estudante de direito preso com meia tonelada de maconha é condenado a 12 anos de prisão no ES

goo.gl/KayKtk | O estudante de direito que foi preso com mais de meia tonelada de maconha em julho deste ano, no bairro São Geraldo II, em Cariacica, foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão. A decisão é da juíza da 3ª Vara Criminal de Cariacica, Elza Maria de Oliveira Ximenes, e foi divulgada pelo Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (13).

Os policiais passaram 20 dias investigando a quadrilha antes da prisão. Os 550 kg de maconha prensada estavam em uma casa alugada apenas para guardar a droga, que tinha vindo do Paraguai.

No momento da abordagem policial, o estudante de direito tentou quebrar o próprio celular jogando-o no chão, para esconder provas, segundo a polícia. Em sua decisão, a juíza esclarece que ele deve cumprir a pena em regime fechado, inicialmente, e também pagar 1800 dias-multa.

“Nesse ponto, registro que o acusado é um estudante de direito, conforme afirmado por ele em juízo, e como sendo um futuro operador do direito, deveria aplicar seus conhecimentos técnicos no exercício da justiça e não para a prática delitiva, o que torna sua conduta ainda mais repugnante”, destacou a juíza.

Além do estudante de direito, um outro homem foi preso na época e também foi condenado pela juíza à pena de 13 anos e dois meses de reclusão e pagamento de 1800 dias-multa, também em regime fechado.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima