Curioso! Dois homens que não são gays precisaram se casar às pressas; motivo choca

goo.gl/7GqCbe | O Casamento gay é permitido em vários países, facilitando uma união estável entre pessoas do mesmo sexo e de forma legalizada como em uma união convencional. Milhares de casamentos entre dois homens ou entre duas mulheres são realizados em várias partes do mundo quando duas pessoas do mesmo sexo se apaixonam, mas esse caso foge à regra do casamento gay. Dois amigos, o irlandês Matt Murphy, de 85 anos e Michael O'Sullivan, de 58 anos precisaram se casar para resolver um problema burocrático.

Murphy foi acometido de uma doença pouco conhecida, a arterite de células gigantes. O'Sullivan, que além de amigo, é também seu cuidador foi surpreendido ao descobrir que era o herdeiro da casa de Murphy, mas outro fato ainda causava preocupação, porque segundo a lei irlandesa, o cuidador precisaria desembolsar 50 mil euros para pagar os impostos e assim herdar a casa após a morte do amigo.

Isso porque ele não era parente e também não tinha nenhuma união considerada legal com o idoso e por isso precisava legalizar a situação.

Casamento entre dois homens heterossexuais teve cerimônia e amor "entre amigos"


Mesmo ambos sendo heterossexuais, acabaram se casando às pressas, segundo informou o jornal "The Guardian". Assim como em vários outros países, a Irlanda legalizou o casamento gay em 2015 e essa foi a melhor solução para esse caso, porque com a legalização da união entre eles, O'Sullivan não precisaria mais pagar os impostos para poder herdar a casa de forma legal.

Sabendo que a solução viria de um casamento gay, eles colocaram o plano em ação e em uma semana se casaram, fizeram uma cerimônia para marcar a data e com direito a um banquete. Michal O'Sullivan havia sido casado antes e desse matrimônio teve três filhos.

Já Matt Murphy permaneceu solteiro. No dia do casamento Michal O'Sullivan disse amava Matt e também se sentia amado, "Nos amamos como amigos", disse ele.

Países onde o casamento gay é legalizado


Além da Irlanda, países como a Argentina, Uruguay e Brasil também legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo dando a elas os mesmos direitos dos casais heterossexuais. No Canadá e nos Estados Unidos, por exemplo, o casamento gay foi liberado há mais tempo, em 2005. Já na Europa, a Espanha é uma das pioneiras a defender essa bandeira e legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo também no de 2005.

Na África do Sul a união legal entre dois homens ou entre das mulheres foi legalizada em 2006, na Suécia em 2009 e na Alemanha nesse ano. Na América Latina, a Argentina foi o primeiro país a legalizar a união gay em 2010.

Fonte: br.blastingnews.com

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O que uma herança não faz. Ainda chamam isso de amizade. Alguém duvida que isso aconteceria também no Brasil quando o casamento lgbt (E NÃO GAY) for definitivamente legalizado e houver isenção de impostos para herança de cônjuges ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima