Concurso Ibama 2018: pedido com 1529 vagas segue em análise pelo Planejamento

goo.gl/hTX7kg | Segue, em análise, a solicitação de concurso para provimento de vagas no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Concurso Ibama). O pedido com 1.529 vagas foi enviado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e aguarda aprovação.

Ao ser autorizado, o certame deverá ofertar 680 vagas para contratação imediata mais 849 destinadas a formação de cadastro de reserva para fins de reposição de quadro mediante aposentadorias previstas.

As oportunidades contemplarão os cargos de técnico administrativo, analista – ambiental e administrativo, cargos que exigem, respectivamente, formação em níveis médio e superior. Para estes cargos, as remunerações previstas são de R$3.712,72 (técnico) e R$7.760,45 (analista), incluindo o auxílio-alimentação.

Comece a estudar agora mesmo com as apostilas baseadas nos últimos editais:

O Ibama não tem nenhum concurso com prazo de validade vigente, por isso, a urgência na autorização do certame por parte do MPDG. Os últimos dois concursos realizados pelo órgão aconteceram em 2012 e 2013, ambos organizados pelo Cespe/Unb.

O primeiro ofertou 108 vagas nos estados do Rio de Janeiro e Distrito Federal nas áreas de licenciamento ambiental, regulação, monitoramento, controle, auditoria e fiscalização. O segundo disponibilizou 61 vagas para analista administrativo com lotação em 19 estados brasileiros. Foram registrados mais de 58 mil inscritos nos dois concursos.

Maiores informações acerca dos dois certames anteriores, tais como requisitos e atribuições dos cargos, conteúdo programático de cada edital e estados contemplados você pode verificar aqui.

Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima