Inspetores e escrivães: abertas inscrições para o Concurso Polícia Civil 2018 com 1200 vagas

goo.gl/3d1Wuw | Está aberto o período de inscrições do concurso para provimento de vagas no quadro funcional da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Concurso PC-RS 2018). Organizado pela Fundatec, o certame oferta 1.200 vagas nos cargos de inspetor de polícia (600) e escrivão (600).

As remunerações esperadas para os dois cargos é de R$ 6.366,80 e, além de escolaridade (nível superior), o candidato interessado deve atender aos requisitos relacionados à habilitação (CNH categoria B), idade (mínima de 18 anos) e bons antecedentes criminais.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, redação, prova de capacitação física, sindicância de vida pregressa e atual, exames de saúde física e psicológica e Curso de Formação Profissional.

Nas provas de avaliação intelectual serão cobrados conteúdos referentes a Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação Estatuária e Institucional, Conhecimentos Gerais, Direitos Humanos e Direito – Processual Penal, Penal, Administrativo e Constitucional.

Em relação ao edital anterior, o Concurso PC-RS 2018 apresenta algumas modificações. Além de acrescentar o exame toxicológico dentro das avaliações de saúde, houve a substituição do dinamômetro (mede a força muscular) pela barra fixa nos testes de aptidão física.

As provas serão realizadas no dia 25 de fevereiro de 2018 em locais que serão, previamente, divulgados. As inscrições seguem abertas de hoje (19) até 19 de janeiro de 2018, exclusivamente, pelo site da banca organizadora. É cobrada taxa no valor de R$182,41.

Maiores informações sobre o certame podem ser obtidas através do edital, disponível pelo link: https://goo.gl/2LnNKG

Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima