Tráfico de drogas: sem saber de mandado de prisão, advogado vai a fórum e é preso

goo.gl/rduVQW | Um advogado de 79 anos foi preso enquanto trabalhava no fórum de Cruzeiro nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra ele por uma condenação em um processo por envolvimento com o tráfico de drogas de 2011. A defesa do advogado informou que recorre da prisão.

O mandado de prisão contra Dilson Nogueira foi percebido quando o advogado acessou o sistema do fórum para fazer a retirada de um outro processo. Ele foi detido por um policial que atua no local.



Advogado foi preso no fórum, enquanto consultava processo de cliente (Foto: TJSP/Divulgação)

Segundo a defesa do advogado, ele respondia ao processo desde 2011, quando foi denunciado pelo Ministério Público como informante de um grupo de traficantes para quem fazia a defesa. Dilson foi inocentado em primeira instância, mas condenado em segunda.

A defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF), mas aguardava análise quando a prisão foi cumprida. O mandado, segundo o advogado de defesa, Raul Madeira, era de 8 de janeiro.

“A prisão foi precipitada. Estamos com recursos para serem analisados e reforçamos a inocência dele. Ele trabalha como advogado criminalista e apenas fazia a defesa dos envolvidos, nunca atuou como informante”, disse Madeira.

Dilson é advogado criminalista e atua em Cruzeiro há cerca de 50 anos. Ele está na carceragem da Polícia Civil e aguarda transferência para a cadeia.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima