Concurso Ministério Público – RJ 2018: Banca definida e edital previsto para breve

goo.gl/TECzNZ | Boas notícias para os concurseiros cariocas. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deverá lançar edital de seu próximo certame em breve. O Concurso Promotor MP-RJ 2018 tem a Fundação Getúlio Vargas (FGV) definida como banca organizadora e deverá lançar 32 vagas na carreira de promotor. Edital previsto para os próximos dias.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter concluído bacharelado em Direito, além de comprovar o mínimo de três anos de atividade jurídica. O cargo dá direito à remuneração inicial de R$ 27.500,16. Os inscritos serão selecionados por meio da aplicação de prova escrita preliminar, quatro provas escritas especializadas, quatro avaliações orais, prova de Língua Portuguesa e, por fim, análise de títulos.

Os candidatos deverão demonstrar conhecimentos nas áreas de Direito (Processual Penal e Civil, Eleitoral, Civil, Penal, Constitucional, Empresarial, Tributário, Administrativo, Infância e Juventude), Princípios Institucionais do Ministério Público e Tutela Coletiva.

O último concurso realizado pelo MP-RJ foi lançado em 2015 (Concurso MP-RJ 2015), sob a organização do próprio órgão. Na ocasião, foram disponibilizadas 38 vagas na carreira de promotor, dentre as quais, duas para contratação imediata.

Maiores informações podem ser obtidas pelo edital, enquanto as demais disposições referentes ao certame encontram-se no link: https://goo.gl/jgyjxc

Em 2016, foi aberto o concurso para técnico e analista (Concurso MP-RJ 2016). Sob a organização da FGV, o certame ofertou quatro vagas para analista (especialidades administrativa e processual) e 17 vagas para técnico (áreas administrativa, notificação e atos intimatórios). Maiores informações podem ser obtidas pelo edital, disponível pelo link: https://goo.gl/hbGki3

Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima