Avós de menino disputado por mãe brasileira e pai americano são detidos em Miami

goo.gl/ZQbzbz | Os brasileiros Carlos Otávio Guimaraes, de 67 anos, e Jemima Guimaraes, 65 anos, foram detidos no Aeroporto Internacional Miami no início da manhã desta quarta-feira (7), quando chegaram num voo vindo do Brasil. Contra eles há na Justiça dos EUA uma denúncia segundo a qual teriam ajudado sua filha, Marcelle Guimarães, de 39 anos, a manter o neto, cujo pai é americano, ilegalmente no Brasil.

Marcelle e a criança viajaram para o Brasil para participar de um evento familiar em julho de 2013, mas deveriam retornar a Houston, onde mora o pai, até 20 de julho de 2013, de acordo com a promotoria americana. Marcelle Guimarães também é acusada no caso, mas não está detida.

Carlos Otávio e Jemima Guimarães devem se apresentar ainda nesta terça a um juiz em Miami, que deve determinar se eles ficam detidos nos EUA durante o processo.

Defesa

A advogada de Marcelle no Brasil confirmou que os avós foram detidos para esclarecimentos, mas não sabia se eles já haviam sido liberados, e afirmou que não poderia dar detalhes do caso porque o processo corre em segredo de Justiça.

"Não compreendo o entendimento da Justiça americana, já que o próprio pai da criança retirou os avós do processo aqui no Brasil", disse a advogada Marcela Fragoso.

O advogado do pai da criança publicou uma nota com comentário do americano sobre a detenção. "Sinto muito que tenhamos chegado a isso. Tudo o que sempre quis - e tudo o que ainda quero - é que meu filho N. tenha acesso igual a ambos os pais amorosos. Se N. for imediatamente devolvido a Houston, estou preparado para pedir à promotoria dos Estados Unidos que seja leniente em como lida com os casos de Carlos e Jemima ", afirmou Christopher Scott Brann, pai do menino.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima