Flagrado se passando por advogado, ex-candidato a vereador é preso com carteira falsa da OAB

goo.gl/zioezc | Ilidio Pinto Lopes Filho, 54 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (8) após ser flagrado se passando por advogado no Fórum Criminal, localizado na Avenida Rogério Weber, no Centro de Porto Velho. Ele foi candidato nas eleições de 2016 na cidade pelo PTN.

De acordo com o boletim de ocorrência, o presidente da comissão de fiscalização do exercício da profissão da OAB informou aos policiais que foi acionado para averiguar a situação de um homem que estava se passando por advogado no fórum.

Quando os policiais chegaram, eles constataram que a carteira usada pelo homem era falsa. Questionado, Ilídio disse que captava clientes exercendo a profissão de advogado usando uma carteira falsa do Amazonas.

O homem afirmou ainda que recebia comissão de outros dois advogados por indicação de clientes. Elidio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

OAB

Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Raimisson Miranda, quando a comissão chegou ao local, foi constatado que o falso advogado havia acabado de sair de uma audiência na qual apresentou uma credencial do Amazonas. “A OAB/RO verificou junto ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e juntamente com a Seccional do Amazonas que consta o verdadeiro nome como sendo pessoa diversa do que foi preso. Além disso, foi constatado que ele estava com uma pasta com mais de 50 procurações se intitulando como advogado e mais de 100 atas de audiência que representava clientes na qualidade de advogado”, conta.

Raimisson também explica que foi dada voz de prisão ao falso advogado, que foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele irá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão, estelionato e falsidade ideológica. “A documentação está de posse da comissão e também será requerida junto ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) a suspensão de seis advogados que prestavam apoio material e intelectual para esse falso advogado atuar em Porto Velho”.

Fonte: www.rondoniagora.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima