Aluno de escola de Manaus publica foto com arma de fogo em sala de aula no Facebook

Nenhum comentário
goo.gl/4biVjN | Um estudante publicou nesta quarta-feira (21) em seu perfil no Facebook uma foto apontando um revólver em direção ao professor que estava de costas para ele em uma sala de aula na Escola Estadual Professor Francisco das Chagas de Souza Albuquerque, no Centro de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), que não revelou se a arma exibida na imagem era de brinquedo.

Na legenda da imagem, que já recebeu mais de 570 reações e 340 compartilhamentos, o jovem escreveu: “Isso a Globo não mostra”. Depois de postar a foto com a arma, o estudante fez novas publicações no Facebook. “Parem de compartilhar aquela poha malditos” e “Fui expulso” foram algumas das frases compartilhadas.

“A Seduc informa que já identificou o aluno e chamou os responsáveis para conversar e resolver a situação”, afirmou a secretaria, em nota onde também afirmou que medidas disciplinares seriam adotadas pela situação.

Em seu perfil no Facebook, o autor da postagem possui mais de 7.500 seguidores. A Seduc não revelou a série cursada pelo estudante.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Amazonas afirmou que nenhum registro policial sobre o caso foi realizado.

Atitude reprovada por colegas de escola


Em um perfil de alunos da escola onde a foto foi tirada, estudantes reprovaram a atitude do jovem que publicou fotografia com a arma na sala de aula. "Enquanto eu estava elogiando nossa escola por ter mais exemplo que umas e outras, vêm esses tipos de alunos fazendo essas babaquices. Não sei o que vcs têm na cabeça, mas poderiam colaborar com a reputação de nossa escola, não acham? Vocês fazem da nossa escola uma vergonha", disse o perfil em uma publicação comentando o caso.

Por Vitor Gavirati
Fonte: www.acritica.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!