Atenção concurseiro! Concurso PRF 2018: entrave para portaria é retirado

goo.gl/26Zh8m | Um dos concursos mais esperados do ano pode, finalmente, ter edital publicado em breve! O concurso da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF 2018) ainda dependia da liberação de portaria autorizada e um dos entraves do documento pode ter sido retirado.

Trata-se da medida do teto salarial de funcionários públicos que, conforme matéria publicada na edição de domingo (08) da Folha de São Paulo, não deve ser levada adiante pelo presidente, Michel Temer.

A medida era uma das pendências que impedia o aval do certame porque demandaria reorganização das carreiras. Só aí, os novos concursos com carreiras, possivelmente, afetadas pelo teto poderiam ser liberados.

O governo avaliava a proposta como foram de conter os gastos públicos. Entretanto, a proximidade das eleições pode ter evitado o envio da medida polêmica ao Congresso. Ao que tudo indica, uma das resistências ao projeto veio da Casa Civil, cujo ministro teria sido contra o texto.

Previsões


O concurso foi autorizado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmman, em fevereiro. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre data de lançamento do edital com as 500 vagas liberadas.

De acordo com previsões do Ministério do Planejamento, a expectativa é de que o primeiro documento seja publicado até junho. Isso porque as oportunidades devem ser distribuídas entre dois editais, o primeiro lançado neste semestre e, o segundo, no próximo.

O Concurso PRF 2018 deve lançar 500 vagas na carreira de Policial Rodoviário. O cargo exige formação de nível superior e dá direito à remuneração inicial de R$ 9.931,57.

Por Luciana Gomides
Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima