3 Apps excelentes para advogados e estudantes de Direito melhorarem sua produtividade

bit.ly/3apps-direito | Com a tecnologia é possível facilitar o dia a dia apenas lançando mão de algumas facilidades que te fazem ganhar alguns preciosos minutos no expediente. Seja no caminho para uma audiência ou enquanto aguarda no fórum, os aplicativos para celulares e tablets trazem vantagens que antes ficavam restritas apenas ao escritório, principalmente em uma profissão que costumeiramente vive cercada de papéis, processos, códigos e leis.

Agora, tudo isso pode ser levado no bolso e agilizar sua vida profissional! Listamos abaixo 3 aplicativos que todo Advogado e estudante de Direito deve conhecer. Confira a seguir e ótimo trabalho:

Fór1 – Cópias de Processos em instantes!

Fór1 é uma plataforma colaborativa que entrega cópias de processos físicos em poucos minutos. Basta que o cliente informe os dados do processo, indique um prazo para entrega das cópias, a localidade onde o processo físico se encontra e prontamente um agente Fór1 atenderá a solicitação capturando digitalmente as imagens que são disponibilizadas em PDF no próprio aplicativo e também por e-mail.

O Fór1 busca otimizar serviços jurídicos com uso de tecnologia e economia colaborativa, entregando maior produtividade e menor desperdício de tempo e dinheiro aos advogados e seus clientes.
www.for1.com.br

Download do Aplicativo: iOs e Android

DropBox – Backup e troca de arquivos em nuvem!

O Dropbox é um serviço de armazenamento remoto de 2 GB (gratuito) de arquivos e pode ter até 1 TB se optar por um plano pago. Os arquivos podem ser carregados nos servidores do Dropbox a partir de qualquer dispositivo que possua o seu software e conexão com a internet, a partir daí, esses arquivos podem ser acessados de qualquer dispositivo com internet. Além da sincronização dos arquivos, o Dropbox mantém as versões anteriores, permitindo que o cliente retorne a uma versão mais antiga dos seus dados, isso é muito útil no uso de planilhas.
www.dropbox.com

Download do Aplicativo: iOs e Android


Evernote – Gerenciador de anotações, tarefas e afins!

O Evernote é uma espécie de banco de anotações para tudo o que o usuário precisar. Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal. Quem vive navegando pela web mas nem sempre tem tempo de ler tudo de interessante que encontra, o Evernote também pode servir como ferramenta de clipping, ou seja, ele pode guardar textos, artigos e outros tipos de conteúdo para leitura posterior.
www.evernote.com

Download do Aplicativo: iOs e Android

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima