Polêmico: funcionário da Latam é demitido após participar de vídeo machista na Rússia

Nenhum comentário
goo.gl/H5xxLw | A Latam anunciou nessa quarta-feira (20), a demissão Felipe Wilson, um supervisor de aeroportos da empresa, envolvido na gravação de um vídeo polêmico, onde brasileiros fazem três russas repetirem palavras de cunho sexual sem saber os significados delas.

Nas imagens, Wilson e dois colegas ensinam as mulheres a falarem: “eu quero dar a b... para vocês”. De uma fonte ligada empresa, após ser identificado no vídeo, a direção da Latam concluiu que a postura de Wilson foi machista e abusiva e não condiz com o código de ética adotado pela instituição.

Em comunicado, a Latam repudiou o ato e explicou a decisão: ““A LATAM Airlines Brasil repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta”, escreveu.

Desde que a Copa teve início, três vídeos de conteúdo depreciativo já foram divulgados na internet e causaram polêmica internacional. Os autores estão sendo identificados aos poucos e além de punições no Brasil, eles podem ser presos na Rússia, caso denúncias de assédio sejam formalizadas.

Por Portal do Holanda
Fonte: www.portaldoholanda.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!