Homem é condenado a pagar indenização de R$ 200 mil para ex-noiva por acidente de carro

goo.gl/X6DKrt | Um homem foi condenado a pagar uma indenização de R$ 200 mil reais por "danos morais e estéticos" à ex-noiva por causa de um acidente sofrido pelos dois na freeway. A decisão da juíza Débora Kleebank, da 15ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, foi proferida na última quarta-feira (20). As informações são do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que não divulgou os nomes dos envolvidos no caso.

No entendimento da magistrada, o condutor assumiu o risco quando decidiu conduzir o automóvel em um dia de chuva e com a pista alagada.

"Se o motorista não é cauteloso, e permite a aquaplanagem do veículo (circunstância previsível), pratica conduta culposa", disse a magistrada, assinalando o excesso de confiança do réu. "E, como bem colocado pela autora, talvez se tivesse o demandado reduzido a velocidade ou se tivesse parado o veículo, o infortúnio não tivesse ocorrido" diz a decisão.

Por causa do acidente, a jovem, que na época tinha 22 anos, ficou tetraplégica. Os envolvidos haviam noivado uma semana antes do acidente, no seu terceiro ano de relacionamento.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por GAÚCHAZH
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima