Corregedor do TJ abre processo para investigar juiz que atirou contra vizinho

goo.gl/qjEcQ9 | O corregedor do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Cláudio de Mello Tavares, determinou nesta terça-feira a abertura de um procedimento disciplinar para investigar o juiz Jorge Jansen Counago Novelle, da 15ª Vara Cível do Rio. Um vídeo que teria sido feito por um vizinho mostra o magistrado no momento em que atira contra o apartamento da pessoa que está filmando.

De acordo com o pedido de abertura da investigação, caso seja condenado, ele pode até ser demitido - de acordo com a resolução 135 do Conselho Nacional da Magistratura (CNJ). O juiz auxiliar Luiz de Mello Serra foi nomeado como o responsável pela investigação.

O caso aconteceu na madrugada do feriado de 1º de Maio. De acordo com o osteopata Pedro Augusto Guerra, o caso só não terminou em tragédia porque a bala desviou na grade de uma janela, abrindo, em seguida, um buraco na parede do edifício. Ele filmou o instante em que o tiro foi disparado, após uma discussão com o vizinho.

O juiz ainda mora no condomínio; mas o osteopata saiu do imóvel, que era alugado. Pedro morava em um imóvel de cerca de 400 metros quadrados, um andar abaixo da casa de Novelle. Pelo vão interno de circulação de ar do edifício, um podia ver parte do apartamento do outro. E foi nesse espaço que ocorreu o incidente, filmado pelo osteopata. Na gravação, enquanto Pedro apoia o celular no parapeito de uma janela, escuta-se um grito que seria do juiz: “Bandido!”. Depois, o magistrado aparece na imagem, na área de serviço de seu apartamento, e faz acusações contra o osteopata.

Através de seu advogado, Antonio Pedro Melchior, o magistrado disse que o disparo foi feito em direção ao celular usado para fazer a filmagem, e que o aparelho estava “estático, encostado em uma parede do lado de fora da janela interna do condomínio”. Em nota, Melchior afirmou que, por isso, não haveria risco de uma pessoa ser atingida.

Além do processo disciplinar, segundo a Polícia Civil, o magistrado vai responder por disparo de arma de fogo e resistência.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: extra.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima