Fica a dica: 4 maneiras eficientes de proteger sua conta de WhatsApp de hackers

goo.gl/ALi3i7 | Apesar da criptografia ponto a ponto e do processo de verificação de duas etapas, é possível que os hackers tenham encontrado maneira de invadir sua conta do WhatsApp e extrair seus dados pessoais.

Os hackers precisam simplesmente de seu número de telefone associado com sua conta para enganar e ganhar acesso completo a uma conta, falsificar um contato, ligar você a um conteúdo malicioso ou efetuar fraudes.

Entretanto, há certos passos que você pode dar para se salvar caso sua conta seja vítima de um ataque hacker. Há uns dias, a Autoridade Reguladora de Telecomunicações partilhou os seus conselhos em uma conta do Twitter.

Eliminar e reinstalar o WhatsApp


A eliminação e restauração do aplicativo vai registrar de novo sua conta com outro código de verificação e automaticamente termina todas as sessões em outros dispositivos.

Notificar seus familiares


É importante avisar seus familiares e amigos sobre o hackeamento da sua conta e alertá-los contra quaisquer mensagens suspeitas enviados do seu número.

Entre em contato com WhatsApp


Para se assegurar de que ninguém está usando sua conta, você pode desativá-la enviando um email para o apoio ao serviço do WhatsApp (support@whatsapp.com).

Após efetuar a desativação com sucesso, você tem 30 dias para voltar a reativar sua conta antes que esta seja eliminada de uma vez por todas.

Reinstalar o aplicativo todos os dias


Embora soe bem chato, esta é a melhor maneira de impedir a possibilidade de uma sessão não autorizada em sua conta. Além disso, nunca se esqueça de ativar a verificação em duas etapas com cada instalação.

Fonte: br.sputniknews.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima