6 conselhos sábios que podem salvar um casamento do divórcio - Por Paulo Nobuo

Nenhum comentário
goo.gl/243GTx | Ao longo dos anos, um casamento pode ser marcado por períodos de monotonia, tédio e brigas que fazem com que os casais cheguem a refletir sobre uma possível separação. No entanto, quando ainda há amor, investir tempo e paciência para tentar solucionar os problemas com calma e muito diálogo pode ser a saída para salvar a união de um divórcio.

Conselhos para evitar um divórcio


1. Os parceiros devem sempre manter aberto o canal do diálogo para evitar o acúmulo de mágoas e frustrações que resultam em um caminho sem volta. Aprender a fazer uma manutenção no casamento de tempos em tempos, listando fatores positivos e o que deve ser mudado, diminuem as chances de divórcio.



2. Seja sincero e abra o jogo com o par sobre seus sentimentos em relação ao casamento e procure saber se ele também está incomodado com a união de alguma forma. Admitir que algo não vai bem é importante para dar o primeiro passo em direção à solução dos problemas.



3. Faça perguntas como "Por que estamos juntos?", "Qual é o propósito na nossa relação?" e "Quais são os nossos sonhos?". Os questionamentos podem ser o começo de uma conversa saudável capaz de salvar um casamento.



4. Se você sente que o casamento não vai muito bem, não fique esperando apenas que o outro reconheça e tenha alguma atitude. Tome iniciativa e inicie por conta própria o processo de tentativa de melhorar a união. A resposta pode ser surpreendente e garantir novo fôlego ao relacionamento.



5. Se a monotonia na relação tem afetado a vida sexual, vale conversar sobre o problema com o companheiro de forma direta e objetiva. Em vez de fazer cobranças, tente se abrir e falar sobre suas necessidades e desejos, compartilhe fantasias e confidências e, claro, ouça o que o outro tem a dizer, sem julgamentos.



6. Aprender a dar liberdade e conseguir ser independente são medidas fundamentais para que o relacionamento não fique baseado apenas em experiências idênticas, que resulta em tédio e monotonia. Sair separadamente com amigos, fazer cursos e ter hobbies sem o parceiro ajuda a manter a individualidade, promove crescimento pessoal e deixa o casamento mais animado, cheio de novidades e livres de frustrações.

Por Paulo Nobuo
Fonte: www.vix.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!