Com Itaguaí em crise, prefeito é flagrado na Copa da Rússia no jogo do Brasil

goo.gl/8mxPMq | O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior (MDB), conhecido como Charlinho, está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo. Ao seu lado, a mulher, a secretária de Educação do município, Andrea.

O casal foi flagrado em um vídeo feito por um torcedor durante um jogo da seleção brasileira.

Enquanto o prefeito está em viagem de lazer, o RJ2 flagrou uma série de problemas na área de educação do município em que a mulher do prefeito é a responsável.

Os alunos da área rural, por exemplo, não tem transporte para chegar às escolas. Há crianças que precisam andar até 40 minutos por estradas sem asfalto ou iluminação para conseguir assistir as aulas.

A Escola Municipal Camilo Cuquejo, por exemplo, tinha 79 alunos em 2017. Este ano, está com 25 estudantes.

Além disso, duas toneladas de uniforme escolar, novos, foram jogados no lixo. A prefeitura ainda fechou turmas de Educação de jovens e adultos em nove escolas.

Apesar da situação, a prefeitura gastou R$ 6 milhões para contratar artistas para a festa de aniversário da cidade nesta semana. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público estadual.

A reportagem do RJ2 esteve na Prefeitura de Itaguaí para saber sobre a viagem de Charlinho mas o local estava fechado.

Em nota, o prefeito Charlinho disse que tirou uma licença para assistir ao jogo do Brasil e já retornou ao país.

A reportagem não obteve resposta se o prefeito e sua mulher, a secretária de Educação, receberam pelo período em que estiveram fora do país.

Por Amanda Prado e Mônica Teixeira, RJ2
Fonte: G1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima