Inusitado: homem decide trocar de sexo para pagar seguro de carro mais barato

goo.gl/S8ERtu | Um homem da província de Alberta, Canadá, decidiu fazer uma mudança inusitada nos seus documentos para pagar mais barato por um seguro de carro. Identificado apenas como David, o rapaz queria comprar um Chevrolet Cruze completo, mas a seguradora cobrava cerca de R$ 12,8 mil por ano para se responsabilizar pelo automóvel.

Segundo o CBC News, quando a cotação foi feita usando o sexo feminino, o preço caiu para R$ 9,7 mil. “Estava muito nervoso com isso. Pedi para que colocassem ‘feminino’ na minha ficha, mas disseram que isso não era possível”, disse David à publicação.

A certidão de David mostra a mudança de sexo

Dessa forma, ele fez uma pesquisa na internet e, segundo as leis canadenses, ele poderia trocar o sexo na certidão de nascimento caso um médico atestasse que ele era mulher. “Procurei e disse que  me identificava como mulher. O especialista, então, escreveu a carta”, contou.

Após enviar toda a papelada para o governo, David recebeu, semanas depois, a nova certidão de nascimento, agora, com o sexo feminino registrado. “Fiquei um pouco chocado, mas me senti aliviado. Eu enfrentei e ganhei do sistema. Sou homem, 100%, mas, legalmente, mulher”, disse.

Por Ataide de Almeida Jr
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima