Cantor Latino tem prisão decretada novamente por dever pensão alimentícia a filho

goo.gl/znQ7zp | O cantor Latino teve de novo prisão decretada por ficar seis meses sem pagar pensão alimentícia para um dos filhos - ele tem nove. O novo mandato de prisão foi expedido em 4 de junho pela juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara da Família do Méier, no Rio. A informação é do jornal Extra.

A modelo Jack Blandy foi quem entrou com a ação contra Latino. Os dois têm um filho de 6 anos, Matheus. Em setembro do ano passado, o cantor teve prisão decretada também por não pagar pensão e foi obrigado a quitar mais de um ano de valores atrasados para evitar ser detido.

Em novembro de 2017, o Ministério Público denunciou o cantor por abandono material, conforme prevê o artigo 244 do Código Penal, porque ele não obedeceu a ordens judiciais desde 2013, quando foi pela primeira vez citado para cumprir o pagamento de pensão para Matheus. Desde então, Latino só tem pagado o valor devido quando recebe notificação judicial. A lei determina que ao ficar devendo três meses de atraso de pensão a pessoa pode ir presa.

Latino foi intimado em 8 de maio pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) para prestar esclarecimentos. Como ele não foi, também pode ser preso por desobediência.

O advogado do cantor, José Marcos Gomes Junior, afirmou que não sabe de nenhuma ordem de prisão contra o cliente e diz que há divergência quanto ao valor a ser pago da pensão. "Ela (a mãe da criança) entende que tem um crédito a receber e entrou com um recurso, já que o juiz não autorizou a inclusão de juros nas verbas, e isso está sendo um objeto de discussão no processo. Quanto à ordem de prisão, não temos notícia", garante.

Latino não tem muito contato com Matheus. Ele o viu algumas vezes quando era bebê e no último Dia dos Pai levou o garoto e Suzana, sua filha com Kelly Key, ao cinema. Na ocasião, ele agradeceu a mãe do menino por permitir que ele tivesse uma reaproximação com o filho. "Mais um presente de Deus para esse Natal. Obrigado, Jack, por nos proporcionar esse encontro. Sem palavras!”.

Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
Fonte: www.correio24horas.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima