Luisa Mell é condenada a pagar R$ 60 mil de indenização a tutora de cachorros resgatados

goo.gl/pgGsfA | Luisa Mell, 39, uma das principais ativistas dos direitos dos animais no país, foi condenada em primeira instância a pagar R$ 60 mil para a tutora de quatro cães, resgatados pela ativista de uma residência em novembro de 2016. A apresentadora afirmou ao Agora SP que já recorreu da decisão.

A 31ª Vara Civil, do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo), fixou o valor da indenização, pois entendeu que a proprietária dos quatro cachorros foi abalada emocional e psicologicamente, por conta da “intrusão” de Luisa na casa e na retirada dos animais do local. Dois dos cachorros, um dobermann e um pinsher, morreram após o resgate.


A apresentadora afirmou que esta é “uma das maiores injustiças” que viveu até hoje. “Eu não invadi a casa de ninguém. Quem entrou foi a Polícia Militar, por conta de uma denúncia de maus-tratos”, completa.

Luisa Mell tem, desde 2015, uma ONG que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Segundo o Instituto Luisa Mell, cerca de 300 animais, entre cães e gatos, vivem atualmente no abrigo, todos resgatados das ruas.

Folhapress
Fonte: paranaportal.uol.com.br

9/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. @alefaulstich27 julho, 2018

    O cúmulo do absurdo essa condenação! Luisa faz um trabalho exemplar de resgate de cães maltratados, que diga - se de passagem, deveria ser realizado pelo Estado, através de politicas voltadas para tal. Muito me admira essas decisões judiciais que não vislumbram as necessidades da sociedade,se prendem somente a dispositivos legais. Será mesmo que se houvesse o mínimo de senso, numa situação como essa, o que seria mais importante de ser sopesado, um resgate de um animal que clama por socorro ou uma "invasão"? Lembrando que há sanção legal para o crime de abandono e maus tratos com animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, também sou fã do trabalho dela, e é por isso que me interessei e fui ler o processo, e infelizmente nesse caso ela errou feio. Espero que isso não a impeça de continuar ajudando os animais.

      Excluir
    2. Por gentileza, como você leu processo? Onde está o número

      Excluir
    3. Pode informar o número do processo, por gentileza?

      Excluir
    4. Peça o processo por mail wagneravila2005@gmail.com

      Excluir
  2. País sem vergonha! Onde uma pessoa iluminada e humana como Luisa condenada por uma pessoa que so maltratou esses pobres animais. Revoltante!

    ResponderExcluir
  3. Isso é mentira! Polêmica ruim corre rápido né? Incrível como as boas não. Ela é perfeita. Um Deus aqui na terra pra todos nós! Um anjo em forma de humano. Ajuda todos os animais por conta própria!! Um amor sem fim. Nada a ver isso! E Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sequestrou 4 cães... dois deles eram idosos e estavam em tratamento contra câncer ...

      Excluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima