10 coisas que você precisa deixar para trás se quiser ter sucesso - Por Lucas Atanazio

Nenhum comentário
goo.gl/Uuccrp | Ser bem sucedido, para mim, é ter êxito em suas próprias aspirações. Há quem busca milhões e há quem quer apenas uma casinha branca no alto de uma montanha. Sucesso, portanto, é ponto de chegada relativo. Durante muito tempo eu fui negativo. Me perdia com facilidade em minhas vontades.

Não confunda isso com dúvida. Na verdade eu tinha as certezas erradas. Quando resolvi mudar (sim, tudo partiu de uma decisão), as lutas internas eram maiores do que as externas. Mas cada mudança valia a pena e, a cada passo vitorioso que eu dava, entendia que vivia de maneira arrastada, esperando pelo happy hour, pelos fins de semana, por algo mais. Sempre esperando.

Sabe aquele tipo de pessoa “Quando isso der certo, eu vou ser feliz”, “quando aquilo acontecer, eu começo a mudar”, etc. Sempre esperando alguma coisa melhor acontecer. Até que entendi que só dependia de mim. Identifiquei algumas (várias) mudanças que eram necessárias pra me tornar quem eu queria e, simplesmente, comecei. Separei, sem pretensão de verdade absoluta, alguns desses obstáculos que rompi para que você, caro leitor, possa também identificar se não são os mesmos que tem atrapalhado seu crescimento.

Medo de falhar


Todas as pessoas bem sucedidas tiveram fracassos em suas vidas. Sim, todas! Só não tem erros no caminho quem não caminhou, quem não tem historia pra contar. As perguntas do medo normalmente são assim: "O que eles vão pensar de mim se eu falhar?", "Quão envergonhado eu serei se falhar?". Perceba que, normalmente, essas questões se relacionam com outras pessoas. O que você precisa fazer é se concentrar em você mesmo e perguntar: O que eu vou perder se tentar? E se não tentar? Vale a pena continuar do jeito que estou?

Espante a negatividade


Se concentrar em aspectos negativos de sua vida irá mantê-lo exatamente onde está. A chave aqui não é esoterismo não, é focar o bem em sua vida e nas coisas que você faz bem agora. Você precisa encontrar uma maneira de fazer com que seus pensamentos negativos parem de te dominar. Tem gente que vai além e visualiza o pensamento negativo como algo pequeno, como um inseto e toda vez que um desses diabinhos entra em sua cabeça se imagina esmagando-o, trocando por um pensamento bom. Eu faço de maneira mais simples. Apenas digo “Sai pra lá!”, respiro fundo e vou “pro próximo”. Mas, algo importante de se dizer é que pensamentos também são hábitos. Muitas vezes reclamamos por hábito. Perca esse péssimo vício e veja sua vida se transformar em pouco tempo.

Complexo de Vira-lata


Claro, a sua vida é muito difícil. Oh, coitadinho (a). Ah, faça-me um favor. Diga isso às pessoas lutando pra sobreviver em hospitais ou morando nas ruas. Caro leitor, desculpe a franqueza, mas tenho um segredo pra te contar. Ninguém liga. A sua vida é cheia de problemas, a minha também, todas são. O que vale é o tamanho de importância que você dá ao problema. Para formiga, gota de chuva é tsunami. E aí, você é uma formiga? Foco na solução. Como eu digo às minhas equipes: Atropela! Atropele seus problemas. Tanta gente saiu das periferias de classe baixa, enfrentou problemas gigantescos e construiu impérios! Chega de vitimismo barato em busca de atenção. Vai pra cima!

Atalhos


Quanto mais desafiadoras as metas e maior a expectativa, mais força você deverá ter para enfrentar os caminhos. Há sacrifícios que devem ser feitos. O que você está disposto a fazer para alcançar o que deseja? Lembre-se de uma coisa, não há elevadores para o sucesso, você tem que ir de escada! Faça planos de 1, 3 e 5 anos e não tenha meda de sonhar. Mas sonhar somente não adianta, aja!

Distrações


São tantas interrupções. Tanta coisa à toa. Nós fazemos planos, estabelecemos um objetivo, então, vem a vida para tirar nossa atenção deles, e nunca mais voltamos a seguir. Se você está ocupado escrevendo um plano de negócios para o empreendimento que você sonhou durante anos, não pare para olhar as 43 imagens de “bom dia” do grupo da família no WhatsApp. Não permita que pequenas distrações (Facebook, e-mails, WhatsApp, problemas de terceiros) o impeçam de concluir seu checklist. Eu desenvolvi uma regra válida para me policiar quanto a isso. Se chama Regra dos 5 Minutos. Ela é muito simples: se não for me gerar benefícios profissionais, pessoais, espirituais ou de qualquer tipo, eu não perco mais que 5 minutos com o tema. Simples assim. Muitas partes da minha vida e alguns amigos ficaram para trás por conta disso. Mas, fazer o que? Crescer dói, custa, esfola.

Ingratidão com a vida


Este é um assassino e um ladrão. Mata seu entusiasmo e rouba sua alegria. E sem essas duas coisas, sinto lhe dizer, mas você não vai longe. Todos os dias, force-se a repetir a si mesmo três coisas pelas quais você é grato - repita-os em voz alta para que seus ouvidos os escutem também. Se você fizer isso primeiro pela manhã, isso mudará seu dia. E quando você mudar seu dia para melhor, avançar para esses objetivos torna-se mais fácil.

Piloto automático


O “deixa a vida me levar” não funciona na vida real. Esse piloto automático não será capaz de te levar longe. Aliás, isso é contrário a tudo que você deve saber sobre sucesso. Tem gente que passeia pela vida. Amigo (a), você precisa de um propósito! Comece com um pequeno. Termine aquele livro, finalize o planejamento de metas, apenas faça alguma coisa em prol do seu eu do futuro. Comece agora.

Síndrome de Power Ranger


Não, você não está lutando contra os poderes de um vilão de fantasia mal feita. Pare já com esse clima de guerra e desconfiança. Não estou dizendo para não levar a vida –principalmente os negócios - com a agressividade que ela merece. Sim, o sucesso vem pra quem tem “faca na caveira”. Eu estou falando sobre outro tipo de guerra, interna. Muitas vezes pensamos que estamos sozinhos contra o mundo, e algumas vezes até estamos, mas é importante se lembrar que sempre tem alguém se inspirando em você. Seja bom e seja grato! À medida que você encontra sua paixão, seu entusiasmo e sua definição pessoal de sucesso, arraste outros ao longo desse caminho também! Seja generoso e a vida lhe recompensará.

Desistir


Tem gente que eu conheço que começa milhares de projetos e não finaliza um, portanto se você está pensando em desistir de algo, não se atreva! Não importa como você defina o sucesso, fazer o melhor possível para alcançá-lo é o que lhe dará satisfação. Quando você enfrenta um obstáculo, olhe-o nos olhos e diga a você mesmo e a esse obstáculo: "Vou derrotá-lo". #Atropela

Arrastando correntes


Pra frente que atrás vem gente! Essa história de ficar remoendo coisas que aconteceram com você não vão te levar a lugar nenhum. Passado é pra servir de experiência. Seu futuro não depende do seu passado, depende do que você faz hoje. Aprenda com os erros e avante!

_________________

(Por: Lucas Atanazio Vetorasso)

ADVOGADO DIGITAL é uma Pagina de Divulgação de Cursos, Treinamentos, Informação Empreendedora e Noticias Jurídicas visando o desenvolvimento e capacitação dos Advogados e Operadores do Direito através da internet. Nossa missão é fortalecer o Empreendedorismo e o aperfeiçoamento Jurídico dentro da Advocacia. Siga nossa pagina e acompanhe nossa rotina. Facebook: www.facebook.com/advogadofuturo Blog: http://advogadodigitalbr.blogspot.com Desejamos SUCESSO E BOM TRABALHO a todos.
Fontes: Portal Administradores e Jus Brasil

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!