Os 100 melhores sites que oferecem cursos gratuitos online com possibilidade de certificado

goo.gl/3r4Sdb | A procura por cursos de graduação e profissionalização à distância seguem em ascensão nos últimos anos, fato que é estatisticamente comprovado. De acordo com o Censo da Educação Superior divulgado no dia 20 de setembro, houve aumento de 17,6% de matrículas em cursos de graduação à distância. A tendência é a mesma em cursos de mestrado e especialização, além dos profissionalizantes.

A grande vantagem dos cursos EaD é a facilidade de acesso, pois a maior parte dos candidatos não dispõe de tempo para seguir aulas presenciais, além da própria questão financeira. No entanto, em meio à oferta de opções, é preciso “separar o joio do trigo” no intuito de realmente cursar algo de qualidade que acrescente conteúdo à sua vida profissional e acadêmica.

Felizmente, instituições renomadas oferecem excelentes opções de cursos em diversas áreas do conhecimento e, melhor ainda, com possibilidade de certificado. A seguir, listamos os melhores sites que oferecem cursos gratuitos online. Conheça os cursos grátis oferecidos e boa aula!

Cursos online grátis


1. Portal Senar

O portal de educação EaD do Senar tem objetivo de contribuir com o desenvolvimento, profissionalização e formação do meio rural. Para isso, disponibiliza materiais online divididos em módulos – agricultura de precisão, campo sustentável, capacitação tecnológica, empreendedorismo e gestão de negócios, gestão de riscos, inclusão digital, minha empresa rural e qualidade de vida.

2. Unesp Aberta

A Unesp Aberta é uma plataforma de aprendizagem em ambiente virtual voltada para aprendizagem e aperfeiçoamento. A iniciativa da Reitoria da Unesp e Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp) conta com mais de 70 cursos livres nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas acessíveis a partir de um cadastro simples no site.

3. Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

Por meio da plataforma CIEE Saber Virtual, a instituição lança programas de capacitação para jovens aprendizes e estagiários em temas muito atuais, como pacote Office e competência gramatical. Os cursos são divididos em quatro trilhas temáticas separadas por área de conhecimento – Preparação para o Mundo de Trabalho, Lidando com Informática, Orientação e Informação Profissional, A comunicação e a matemática.

4. Intel Education

A plataforma foi criada por educadores no intuito de oferecer cursos de capacitação de professores e alunos com idades entre 5 e 18 anos. Entre as opções disponibilizadas, estão Fundamentos da Aprendizagem Digital e Introdução à aprendizagem personalizada.

5. Certificado Curso Online

Os Cursos Livres de Qualificação Profissional são gratuitos e possuem as regulamentações e parâmetros exigidos por lei, como o CNE (Conselho Nacional de Educação) e MEC (Ministério da Educação). Com certificados de validade em todo o território nacional, entre os cursos disponibilizados estão idiomas, gastronomia, informática, meio ambiente, turismo e hotelaria, psicologia e veterinária.

6. INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância)

O INEAD disponibiliza plataforma online com acesso online irrestrito e gratuito a diversas opções de cursos! Nelas, o aluno ainda pode fazer o download e impressão dos materiais sem tempo máximo para conclusão do curso. Entre as opções oferecidas, estão Pesquisa de Mercado, Libras, Auxiliar de Escritório, Atividades com Criança e Comunicação nas Organizações.

7. Unieducar: Universidade Corporativa

A Unieducar disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado eletrônico em carga horária reduzida. São contempladas diversas áreas do conhecimento, como Ciências Sociais, Acessibilidade, Administração, Português e Idiomas.

8. Prime Cursos

Operando no mercado desde 2003, a plataforma especializada no Ensino a Distância (EaD) apresenta opções variadas de cursos online. Entre as mais populares, estão automaquiagem, assistente administrativo, maquiagem básico, digitação e idiomas.

9. Portal Learncafe

O Learncafe oferece mais de 2651 cursos online grátis com certificado disponibilizado para download. Os cursos são divididos em categorias, entre as quais citamos Marketing e Publicidade, Administração e Negócios, Esoterismo, Gastronomia e Idiomas.

10. Cursos iPED

A plataforma oferece cursos em videoaulas, facilitando o acesso. Entre as opções disponibilizadas, estão aqueles nas áreas de Autocad, Administração e Idiomas.

11. Curso Online Educa

A Curso Online Educa está associada à ABED e oferece diversos cursos e provas de forma gratuita, com opção de certificação no final. O aluno pode optar entre cursos como Enologia, Autocad, Marketing Multinível e Eletricista Residencial.

12. Gyn Cursos Online

GYN Cursos Online é um site especializado em ensino à distância com Certificado Digital gratuito. Os cursos estão classificados como “Cursos Online Livres” conforme o decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004. Dentre as opções, Oratório, Windows 10, Inglês e Informática Básicos.

13. Brasil mais TI

O Brasil mais TI dispõe cursos no ensino a distância. A plataforma atua em 3 eixos principais – oportunidade, capacitação e conhecimento. Existem mais de 35 cursos que abrangem o total de 1.500 horas de aulas.

14. WR Educacional

A WR é uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância com cursos gratuitos que possuem carga horária entre 8h e 300H. Para conseguir a certificação, o aluno deve requisitar uma avaliação e receber nota mínima de 6,0 para pedir o certificado em cursos como Administração, Informática e Inglês Básicos.

15. Cursos ABELINE

A Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE) oferece mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos, todos legalizados pelo CNE e MEC. Radioatividade, Terceiro Setor, Educação Popular na Formação Universitária e Cuidados em Terapia Nutricional estão entre as opções.

16. Plataforma Veduca

A plataforma Veduca possui professores de instituições reconhecidas (USP) ministrando cursos como Planejamento Estratégico, Comunicação, Planejamento e Foco.

17. Instituição Cursos Online SP do Brasil

A Cursos Online SP do Brasil oferece mais de 300 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos, como Enologia, Autocad, Ortopedia Veterinária e Introdução à Filosofia Política.

18. Cursos EaD SENAI e SESI (Sistema FINDES)

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI e SESI englobam áreas como: Finanças Pessoais; Desenho Arquitetônico; Legislação Trabalhista; Segurança no Trabalho; Comunicação Efetiva, dentre outros.

19. Escola de Cursos Online (ESCON)

A Escola de Cursos Online (ESCON) oferece gratuitamente diversos cursos online nas mais variadas áreas do conhecimento. O aluno cadastrado tem acesso ilimitado a todos os cursos. Introdução à Nutrição Clínica, A História da Arte, Comunicação e Marketing estão entre as opções disponibilizadas.

20. Cursos ABRAFORDES

A Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social (ABRAFORDES) tem como objetivo promover e divulgar atividades de caráter técnico, científico, educativo, cultural, filantrópico, técnico agrícola, ecológico e de responsabilidade e assistência social, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. Entre os cursos disponibilizados, estão Visita Social Domiciliar, Gestão Social e Participativa, Agente Penitenciário e Personal Trainer.

21. EaD Sebrae (Educação a Distância)

O Sebrae oferece cursos que nas áreas de Finanças, Inovação, Empreendedorismo, Mercado e Vendas, dentre outras.

22. FBV Cursos

A FBV Cursos leva formação e capacitação continuada com materiais didáticos que podem ser baixados ou impressos. Entre os cursos, Informática Aplicada à Educação, Física, Fundamentos da Educação Especial, Fotografia Digital e Pacote Office.

23. IBAP Cursos

O IBAP oferece cursos na área da saúde em conteúdo desenvolvido por Palestrantes, Professores, Mestres e Doutores. O material inclui cursos de Vigilância Sanitária, Imunologia Clínica Laboratorial, Primeiros Socorros e Transtorno Alimentar.

24. EPD Online

A EPD oferece cursos grátis de curta duração para aperfeiçoamento, especialização e atualização. Toda a dinâmica do curso se desenvolve no ambiente virtual de aprendizagem do EPD online, no qual os alunos têm contato com recursos didáticos de apoio que permitem aprofundar o conteúdo abordado. As opções são divididas entre Pós-graduação e MBA, Atualização e Extensão.

25. PROcapacitar

O PROcapacitar possui 22 cursos em áreas como Informática; Educação; Saúde e Beleza; Administrativa e Idiomas. Todos são administrados pela CEPED Cursos, reconhecida como uma das melhores empresas para cursos na categoria.

26. Instituto INDESFOR

O INDESFOR oferece cursos online que abrangem diversas áreas do conhecimento, como Direito; Educação; Marketing; Recursos Humanos, dentre outros.

27. InBS Cursos

O InBS é uma empresa voltada ao desenvolvimento e criação de soluções que colaboram com o desenvolvimento sustentável do país. Seus cursos envolvem a área de meio ambiente e licenciamento ambiental.

28. Cursos Rápidos Grátis

Todos os cursos são voltados para o aprimoramento profissional e baseados em apostilas. Informática Básica, Administração e Inglês Básico estão entre as opções.

29. Administra Brasil Cursos

O Administra Brasil Cursos oferece um programa que envolve a escolha do curso, download da apostila e solicitação do certificado. O conteúdo possui carga horária específica sem necessidade de matrícula, inscrição ou prova para o certificado. Marketing Digital para Pequenos Negócios e Normas ABNT estão entre as opções disponibilizadas.

30. Fundação Bradesco

A Plataforma Escola Virtual (e-learning) da Fundação Bradesco disponibiliza cursos que abrangem áreas do conhecimento, como: Contabilidade e Finanças; Informática; Administração; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Educação e Pedagogia.

31. Cursos do Instituto Legislativo Brasileiro

A Escola Virtual do Senado, conhecida como Saberes, permite a oportunidade de escolher entre cursos com tutoria ou completamente livre de tutores, todos gratuitos e a distância.

32. Sistema Educacional Online JurisWay

O JurisWay disponibiliza mais de 850 cursos, distribuídos entre temas jurídicos e área de apoio como: Desenvolvimento Pessoal; Português; Inglês.

33. Escola Virtual Portogente

A Escola Virtual Portogente oferece cursos corporativos no ensino a distância em áreas como Logística, Turismo, Comércio,Transporte e outras.

34. Nube Cursos Gratuitos

O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) desenvolve sistema de tecnologia da informação especializado em colocação de jovens. Oferece cursos como Marketing Pessoal, Como Elaborar um Currículo, Tenha Sucesso em Processos Seletivos, entre outros.

35. FNQ Cursos

Os cursos da FNQ capacitam os participantes nos principais temas da gestão organizacional utilizando como base os preceitos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). Entre as opções de capacitação, está Modelo de Excelência de Gestão.

36. Mídias Educação

O MEC disponibiliza plataforma de acesso a cursos que englobam Ciclo Básico, Ciclo Intermediário, Ciclo Avançado e outros materiais.

37. Cursos Microsoft

A Microsoft utiliza sua plataforma para oferecer cursos sobre suas ferramentas. O interessado pode recorrer ao Centro de Treinamento para aprender sobre o Office 365 incluindo Outlook; OneDrive; Word; Excel; PowerPoint; OneNote; SharePoint; Microsoft Teams; Access; Visio.

38. EaD SEST e SENAT

Os cursos do SEST e SENAT são voltados para a capacitação no setor de transporte. São encontradas opções em categorias como: Educação, Gestão, Regulamentados, Saúde, Social e Transporte.

39. SESI EaD

A plataforma possui mais de 80 cursos gratuitos, incluindo Planejamento Familiar e Contracepção, Ética Profissional das Redes Sociais da Internet e Novo Acordo Ortográfico.

40. Cursos Render

Os cursos gratuitos Render oferecem videoaulas de caráter técnico que ensinam, com linguagem simples, o uso do computador e suas ferramentas fundamentais.

41. Plataforma Eduk

A plataforma Eduk oferece cursos de Marketing Digital Online. O conteúdo contém os principais fundamentos, como criar seu próprio blog ou uma loja virtual, além de como utilizar o Google, Facebook e YouTube para promover seus materiais.

42. Telecurso

A tecnologia de caráter educacional reconhecida pelo MEC é adotada em diversos municípios e aplicada no ensino de matriculados no Ensino Médio, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

43. Be-a-Byte Cursos

A plataforma fornece cursos de qualidade e sem custo aos que desejam aprender sobre diferentes temas da área de Informática.

44. E-Cursos Online Grátis

A E-cursos oferta cursos com carga horária de 60h em diferentes áreas mediante certificação.

45. Escola do Marketing Digital

A plataforma oferece cursos voltados para o Marketing Digital, como O que é Automação de Marketing, As Vantagens do Marketplace e Como fazer Linkbuilding para Conteúdo.

46. Cursos Cefor

O Cefor oferece cursos para professores e técnicos administrativos da educação com o objetivo de promover a formação inicial e continuada.

47. HP Life

Os cursos abrangem diferentes áreas como: Finanças; Marketing; Comunicação e Operações.

48. Instituto TIM (TIMTec)

A plataforma desenvolvida na tecnologia MOOC disponibiliza cursos online gratuitos seguindo o eixo temático “Informação e Comunicação do Pronatec”, no qual professores e profissionais amplia sua gama de conhecimento em cursos como Empreendedorismo, Desenvolvimento de APIs em REST, MOOC e novas formas de aprendizagem.

49. Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein oferece cursos na área da saúde com possibilidade de adquirir certificado de participação, após requisição na plataforma. Entre as opções, estão A dor do morador de rua, Aleitamento materno, Action Registry e Agentes etiológicos.

50. FGV Online

A Fundação Getúlio Vargas conta com a plataforma na modalidade OEC (Open Education Consortium). Os cursos oferecidos fazem parte de eixos temáticos como: Finanças Pessoais e Área de Sustentabilidade.

51. iAulas

O iAulas oferece apostilas e cursos gratuitos online em diferentes áreas.

52. Portal e-Aulas USP

O e-Aulas é um serviço aberto a todos, ou seja, você não precisa fazer parte da comunidade USP para ter acesso aos vídeos e demais conteúdos oferecidos. O portal dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo.

53. Coursera e USP

Coursera é uma plataforma internacional de ensino que firmou parceria com a USP possibilitando a oferta de cursos em diversas áreas do conhecimento. Todos são ministrados por Professores e Mestres que lecionam na Universidade de São Paulo.

54. Unesp Aberta

A Unesp Aberta oferece cursos de capacitação em áreas da educação. É uma iniciativa da Reitoria da Unesp e Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp).55

55. Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais e Unicamp

O Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais é uma das áreas que fazem parte da Unicamp oferecendo cursos voltados para as tecnologias educacionais.

56. Univesp TV

A plataforma criada pela Univesp oferece cursos em áreas como: Matemática; Engenharia de Computação; Licenciatura em Ciências Naturais; dentre outras.

57. Coursera e Unicamp

Em mais uma parceria com instituições brasileiras, a Coursera disponibiliza cursos ministrados por professores da Unicamp.

58. e-Física USP

O canal disponibilizado pela USP oferece conhecimentos em Física para alunos e professores do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Universitário, bem como livros complementares.

59. Centro de Computação da Unicamp

Os mini cursos contam com materiais didáticos desenvolvidos pelo centro de computação da Unicamp. O material é disponibilizado de forma livre, gratuita e irrestrita, facilitando a criação de um cronograma de estudos.

60. Ava Acadêmico

O ambiente Ava Acadêmico oferece cursos sem tutoria abertos ao público.

61. Universidade Federal Fluminense

O Portal de Videoaulas disponibiliza cursos em mais de 20 categorias funcionando como extensão desenvolvida por um docente da UFF.

62. Plataforma Lúmina

O canal disponibilizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul oferece cursos em diferentes áreas, como games, vídeos, saúde bucal, enologia e química. Todo o material possui atestado de conclusão.

63. Cursos Abertos da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão dispõe mais de 1.200 atividades em um total de 27 cursos abertos abordando áreas como: Agronomia; Educação; Filosofia; Geografia; TI, dentre outras.

64. Coursera e ITA

O ITA formou parceria com o Coursera, para ampliar as chances de atingir diferentes perfis de estudantes e assim, melhorar a educação.

65. Coursera e FIA

A parceria entre as duas instituições disponibiliza cursos voltados às áreas de Consultoria, Pesquisa e Educação Executiva.

66. Coursera e Insper

O Insper atua em áreas específicas, como Administração; Engenharia; Direito; Economia.

67. Escola do Trabalhador

A iniciativa do Ministério do Trabalho oferece cursos inseridos em mais de 10 eixos temáticos, como Cuidando de pessoas idosas, Agenciamento de viagens, Análise de Investimento, Edição e tratamento de imagens.

68. Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece cursos que compreendem a Administração Pública, Prevenção ao uso indevido de drogas, dentre outros. Os interessados podem aderir aos cursos mediante a abertura de editais pela Diretoria de Educação a Distância.

69. Portal de Cursos Abertos (PoCA)

O portal criado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) traz conteúdos em diferentes áreas do conhecimento.

70. Microsoft Technology Associate (MTA) certifications

O site oferece cursos na área de TI ministrados por treinadores certificados pela Microsoft incluindo áreas como programação, por exemplo.

71. Open Education Database (OEDb)

A Open Education Database não exige pré-requisitos para acesso aos materiais e disponibiliza mais de 10.000 cursos online e gratuitos com certificação.

72. Site edX

A iniciativa da Universidade de Harvard em conjunto com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) oferece cursos que norteiam diversas áreas do conhecimento com conteúdo de qualidade. As áreas mais populares são Engenharia, Ciências da Computação, Negócios, Estatística e Linguagens. O conteúdo é disponibilizado em inglês.

73. Plataforma Coursera

Além de parcerias com universidades, a Coursera tem sua própria plataforma contendo cursos dotados de livros didáticos e vídeos pré-gravados. São várias opções de curso em diferentes áreas do conhecimento.

74. Google Activate Espanhol

A tecnologia é o principal eixo temático dos cursos e, nesse contexto, o aluno tem acesso a conteúdos como Marketing Digital e Computação na nuvem. A plataforma é disponibilizada pela divisão espanhola do Google, portanto, os cursos são ministrados no idioma.

75. Udacity

O site oferece cursos com teor tecnológico abordando temas como Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Programação e Desenvolvimento, Transportes Autônomos, Negócios e Carreira.

76. Academic Earth

A plataforma disponibiliza cursos em inglês em diferentes áreas do conhecimento dividindo-os em categorias. Portanto, o aluno pode encontrar opções de Animação, Design de Interiores, Marketing Digital, Sustentabilidade e Educação.

77. Udemy

O acervo da plataforma conta com mais de 65.000 cursos ministrados por instrutores especializados Oferece com frequência grande diversidade de material gratuito.

78. Khan Academy

A Khan Academy oferece cursos e exercícios práticos, painel de controle e vídeos instrucionais. As opções atendem a diferentes áreas e perfis como Ciências, Programação, História, Economia e Matemática.

79. The Open University

The Open University é uma plataforma britânica que oferece cursos a mais de 100 países. Ao clicar na opção dos cursos à distância, o aluno é questionado sobre o país onde mora e, a partir daí, visualiza as opções disponibilizadas a ele. Os cursos são divididos entre 19 áreas, como Artes e Humanidades, Idiomas, Ciências Sociais e Ciências Médicas.

80. UCLA Extension

A UCLA Extension oferece cursos em diversas áreas de estudo com conteúdo disponibilizado em inglês. Encontram-se abertas opções em áreas como Finanças e Ensino.

81. Class Central

A Class Central funciona como uma ferramenta de busca para cursos na modalidade à distância concentrando áreas diversificadas do conhecimento como: Ciências da Computação; Negócios; Saúde; Humanas, dentre outras.

82. Plataforma Miríadax

A plataforma ibero-americana conta com mais de 100 parceiros educativos. Seu conteúdo pode ser acessado em espanhol, inglês e português disponibilizando temas como Inteligência Artificial e Educação, Gestão Turística e Alfabetização Científica.

83. OpenupED

A plataforma da OpenupED suporta vastas opções de cursos online possibilitando a filtragem por título, idioma e instituição. As mais populares são Compreendendo Autismo e Asperger, Escrita Criativa e Mudanças Climáticas.

84. UniMOOC

A plataforma espanhola possibilita profissionalização e formação de empreendedores abordando temas relacionados à área de negócios. Entre os mais populares, Fundamentos para o Comércio Eletrônico, Bitcoins, Turismo e Novas Tecnologias.

85. NovoEd

O canal americano disponibiliza cursos inseridos nas áreas Corporativas, Educação e Ciências. O aluno também pode participar de Webinars, mas deve ter conhecimento em inglês para acessar o material.

86. Open Education Consortium

A OEC está presente em mais de 44 países e tem parceria com diversas outras instituições.

87. Future Learn

A Future Learn conta com plataforma online suprida com material projetado e desenvolvido professores conceituados de universidades renomadas.

88. PlusAcumen (+Acumen)

A missão da plataforma é oferecer conhecimento que possibilitem mudanças sociais. Por isso, aborda conteúdos de Liderança e Desenvolvimento Sustentável.

89. Apple

Com os cursos do iTunes U, os professores podem oferecer um aprendizado personalizado montando e organizando as aulas para que os alunos acessem pelo app iTunes U no iPad.

90. Saylor Academy

A Saylor Academy oferece quase 100 cursos de forma gratuita englobando temas como História da Arte, Comunicação, Matemática e Física.

91. FX Academy

A FX Academy disponibiliza cursos para empreendedores voltados para a “Estratégia Técnica de Negócios”. O aluno tem acesso a materiais sobre a psicologia das negociações que o ajudam a compreender seus próprios pontos fortes e onde deve melhorar.

92. Open2Study

A plataforma australiana oferece cursos de aperfeiçoamento profissional, estudantil e pessoal atendendo a áreas como: Educação e Treinamento; Ciência e Tecnologia; Marketing e Propaganda; Negócios; Finanças, dentre outras.

93. OpenSAP

A OpenSAP concentra cursos que englobam áreas da tecnologia, incluindo SAP e Sustentabilidade. O conteúdo é disponibilizado em seis idiomas, entre eles inglês, francês e alemão.

94. IAI Academy

Os cursos disponibilizados pela IAI Academy abordam atualidades inseridas em áreas específicas do conhecimento, como: Filosofia e Ciência; Política; Filosofia e Arte, dentre outras.

95. Alison

A plataforma oferece mais de 1.000 cursos gratuitos EaD separados em cerca de nove eixos temáticos, tais como: Negócios; Idiomas; Humanas; Estilo de Vida; Ciências, entre outras.

96. Iversity

A plataforma alemã oferece cursos gratuitos em inglês abrangendo Economia; Tecnologia; Filosofia; Idiomas, entre outras áreas.

97. Harvard Extension School

A Harvard Extension School disponibiliza mais de 900 cursos em diferentes áreas com inscrições abertas em novembro. No catálogo, o candidato encontra Estudos Museológicos, Comportamento Organizacional e Administração em Marketing, entre outras opções.

98. MIT Open CourseWare

Os cursos abertos disponibilizados pelo MIT estão em inglês, mas há opções traduzidas para outros idiomas, como espanhol, chinês, turco e coreano. As opções podem ser escolhidas por diferentes filtros e abordam temas como energia, empreendedorismo, ciências e transportes.

99. Carnegie Mellon University (Open Learning Iniciative)

A CMU (Carnegie Mellon University) estende a oportunidade de aprender, mas também de lecionar. Com um combinado de cursos de alta qualidade, feedback contínuo e pesquisas, a instituição emprega uma ação dinâmica e voltada ao aprimoramento educacional como um todo.

100. Yale University (Open Yale Courses)

A Yale disponibiliza materiais selecionados dos cursos da própria instituição, sem exigir matrícula prévia. Disciplinas como Artes Liberais; Humanas; Ciências Sociais; Física; Ciências Biológicas são estudadas sem tutoria.

101. Stanford University (Stanford Online)

A Stanford Online oferece cursos voltados para a tecnologia incluindo temas como probabilidade e estatística, criptografia, teoria dos games e estatísticas.

102. University of Cambridge (The Language Centre)

A The Language Centre é o canal concebido pela Universidade de Cambridge para o ensino de idiomas como Árabe; Francês; Chinês; Italiano; Grego; Alemão; Russo; Espanhol; dentre outros.

Por Escola Educação
Fonte: escolaeducacao.com.br

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Vale a recomendação também: https://upcursosgratis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As a student, it can be overwhelming to navigate the world of professional assignment writing websites. However, they have found that many of their peers choose to hire CIPD Assignment Writing Service In Germany. These online services provide valuable support to students who are looking to succeed academically. Whether you are struggling with a particular project or need some extra guidance, these writers can be a great resource. With their help, they have been able to improve their grades and feel more confident in their abilities as a student.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima