Admiração na educação: 11 professores que são mestres na arte de surpreender

Nenhum comentário
goo.gl/TG6Gk1 | 1. A aula de História mais realista de que se tem registro

Ela poderia ter passado um filminho ou pedido aos seus alunos para apresentarem demorados seminários, mas não: ela enfiou o guarda-pó no fundo do armário e vestiu uma fantasia que, ao que presumimos, parece ser do Egito Antigo.

2. O professor que economizou saliva na hora de acordar um aluno dorminhoco

Em vez de soltar um berro ensurdecedor ou bater o apagador com força no quadro-negro, este professor encontrou uma forma bem mais engraçada de alertar um aluno sobre os perigos na sonolência em sala de aula: tirando uma foto ao lado dele.

3. A química perfeita entre um professor bem-humorado e as paradas musicais

É inegável que os professores de Química são os mais chegados a uma cantoria na hora de ensinar os seus alunos a memorizarem determinados conteúdos. Este docente, no entanto, foi muito além: provou que a Lady Gaga também pode ser útil no aprendizado da tabela periódica.

4. A professora que encontrou uma maneira divertida de ensinar Matemática

A Matemática, embora seja útil em nossas vidas, para muitos estudantes, é um verdadeiro calcanhar de Aquiles. Na tentativa de tornar esta disciplina menos pavorosa, esta professora não se envergonhou e usou seu próprio corpo para ensinar geometria aos seus alunos.

5. Atenção aos mínimos detalhes para uma melhor absorção do conteúdo

Já este outro professor, mesmo depois de tantos anos de sala de aula, não perdeu o esmero na hora desenhar na lousa.

6. A professora que também é gatófila de carteirinha

Esta professora ensinou como é ser um exemplo de solidariedade e cidadania: em vez de largar à própria sorte um gatinho que vagava perto da escola onde leciona, para a surpresa dos seus alunos, ela levou o animal para dentro da sala de aula

7. Quando a lousa vira tela para obras de arte

Todos os dias, os alunos deste professor são recepcionados com verdadeiras obras-primas desenhadas no quadro-negro.

8. Enquanto isso no Japão...

O professor de Arte e designer gráfico Hirotaka Hamasaki, da cidade japonesa de Nara, faz desenhos incríveis com giz no quadro-negro, deixando seus alunos boquiabertos e inspirados.

9. O professor que ofereceu ajuda aos alunos através do WhatsApp

O professor de Redação Erick Soares, do Instituto Educacional São José (Unidade Mocambinho), na Zona Norte da capital do Piauí, Teresina, tirou dúvidas de seus alunos na escola, na biblioteca, acompanhado de amigos e até mesmo pelo WhatsApp. A escola onde ele dá aulas alcançou a maior média na prova de Redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2015.

10. Educando debaixo da ponte

Segundo levantamento realizado pela Unesco, existem aproximadamente 800 milhões de analfabetos no mundo todo. Mais da metade deles vive no sul e no oeste da Ásia, em países como a Índia, onde mais de 20% da população não sabe ler ou escrever. Com o propósito de reverter este quadro, estes dois professores se voluntariaram a dar aulas para crianças pobres debaixo de uma ponte na capital do país, Nova Deli.

11. O professor que ninou o filho de uma aluna enquanto ministrava a aula

Ter de levar seu bebê para a sala de aula, muitas vezes, é a única alternativa encontrada por algumas mães estudantes que não têm com quem deixar seus filhos. Foi isso o que aconteceu com a aluna de uma universidade de Jerusalém, em Israel. O que ela não podia imaginar é que um de seus professores ninaria seu filho que chorava muito, em vez de pedir que ela se retirasse com ele da sala de aula.



Willian Aust
Fonte: m.megacurioso.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!