Novo governo: Jair Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será extinto

goo.gl/ECcyt3 | Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (7) que extinguirá o Ministério do Trabalho em seu governo, que se inicia em janeiro. A ideia é que a pasta criada há 88 anos seja incorporada a algum outro ministério ainda a ser definido.

De acordo com o G1, Bolsonaro falou sobre o assunto depois do almoço no STJ (Superior Tribunal de Justiça), oferecido pelo presidente do tribunal e do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. “O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse o presidente eleito.

O que diz o Ministério


Nesta terça-feira (6), o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz o texto da nota.

Aliny Mary Dias
Fonte: www.midiamax.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O Ministério do Trabalho contribuindo para minha coletânea das mil e uma formas de nao dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério do Trabalho tem o dever de fiscalizar as relações de trabalho no Brasil. Seguramente, nunca se ouviu falar em trabalho escravo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima