Pen drive salva advogado de facada em frente a fórum em MT: 'Livramento divino'

goo.gl/3Nn1G8 | Um homem desferiu um golpe de faca num advogado em frente ao Fórum de Cuiabá na tarde desta terça-feira, mas o pen drive que estava no bolso da vítima serviu como proteção, conforme consta no boletim de ocorrência que o EXTRA teve acesso. A lâmina acabou se partindo quando entrou em contato com o objeto. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso, o agressor foi conduzido à Central de Flagrantes da Capital.

— Em primeiro lugar, foi um livramento divino, um salvamento de Deus que conduziu todo meu dia ontem — afirmou Welber Costa Baima, de 44 anos, ao EXTRA nesta quarta-feira.

Welber foi ferido no lado esquerdo do abdômen, segundo a polícia. Em depoimento, a vítima, que ficou com um hematoma na região atingida pelo golpe, relatou que estava de terno e a faca "acabou pegando o pen drive que estava em seu bolso". Welber disse ainda que não conhece o suspeito e não sabe o motivo para ter sido atacado logo após estacionar seu veículo em frente ao fórum. De acordo com ele, o agressor não lhe disse coisa alguma.

— Uma pessoa que não conheço que estava com uma faca não conseguiu perfurar meu corpo e essa faca acabou quebrando. Ele provavelmente já estava mal intencionado, procurando fazer mal para alguém, uma coisa que me deixa muito triste. Em momento algum eu fiz menção de me afastar dele, mas ele veio para cima de mim com a intenção de agredir. Eu só percebi depois que ele tentou me ferir — contou o advogado.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.

O suspeito não portava documentos pessoais e declarou à polícia não saber seu próprio nome. Ele portava mais duas facas e, após ser detido, disse frases desconexas. A identidade dele será confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil, o preso será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Advogado foi agredido em frente ao Fórum de Cuiabá Foto: Facebook/Reprodução

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os policiais militares que realizam a segurança do Fórum "agiram prontamente e prenderam o suspeito".

"O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, tem empenhado esforços no sentido de ampliar as medidas de segurança nos fóruns do estado", afirmou o tribunal em nota. "No Fórum de Cuiabá, especificamente, está em funcionamento o uso de detectores de metais, sistema de monitoramento, cadastro de todas as pessoas que acessam a unidade judiciária, bem como a presença de policiais militares em todos os pontos de acesso ao local".

Louise Queiroga
Fonte: extra.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima