SBT é condenado a pagar indenização de R$ 100 mil ao jornalista Hermano Henning

goo.gl/rRYjBL | O SBT foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais ao jornalista Hermano Henning. A sentença foi dada na última sexta-feira (16) e ainda cabe recurso. As informações são do UOL.

O jornalista entrou com uma ação contra o SBT, onde trabalhou nos últimos 23 anos. Hermano Henning não teve o seu contrato renovado e foi dispensado pelo SBT em 2017.

Em entrevista ao UOL, Henning falou sobre a situação e que se sentiu humilhado pela forma como saiu. “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer: ‘O seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] Não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, afirmou.

Na sentença, a juíza Cleusa Aparecida de Oliveira Coelho considerou que “o sofrimento ou sentimento de humilhação devem ser significativos, impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”.

A juíza ainda determinou que a emissora pague a Henning hora extra, 13º salário, férias, adicional noturno, FGTS, além de outros encargos trabalhistas.

O SBT foi procurado pelo UOL e afirmou que ainda não havia sido notificado pela Justiça e que, por isso, não iria se manifestar sobre o caso.

Fonte: istoe.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima