Toffoli critica jovens inexperientes que se tornam juízes no Brasil. Juíza rebate

goo.gl/LAFeGX | Durante participação no evento II Law and Economics nos Estados Unidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse algumas palavras que não agradou parte dos magistrados brasileiros. Na ocasião, o presidente da suprema corte brasileira disse que os jovens juízes assumem os cargos “sem ter socializado e antes de ter total conhecimento da realidade”, Ressaltou.

Ainda de acordo com Toffoli, o Poder Judiciário “recruta juízes no Brasil que são recém-formados, sem experiência de vida”, se referindo a jovens de aproximadamente 25 anos. Fala de Toffoli logo foi rebatida. A juíza Carolina Malta, da 36ª Vara Federal de Pernambuco, logo rebateu o ministro do STF, dando o próprio exemplo de vida.

“Entrei aos 23 e o concurso revelou que eu sabia Direito o suficiente para exercer aquele cargo. Quanto às experiências de vida, tive muitas e extremamente dolorosas. Hoje, 14 anos de magistratura depois, asseguro que maturidade pouco tem a ver com a idade”, disse Carolina Malta em sua conta do Twitter.

Fonte: www.justicaemfoco.com.br

8/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Correção .. não seria " recruta juízes " ?!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nada mais e do que dor de cotovelo deste senhor vermelho pois teremos no ano que vem um ministro mais jovem e mais competente e duro nao ser concursado e sim indicado por bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o ministro, pois o conhecimento por si só do direito não faz bons juízes!

    ResponderExcluir
  4. Juíza rebate fazendo uma autoavaliação, na qual afirma que era completamente capaz, uma vez que possui grande conhecimento do direito e a pouca idade era irrelevante. Nunca deve ter cometido um erro na magistratura, a vara aue preside deve ser campeã de celeridade e pouco importa a opinião das partes e advogados cujos processos tramitam na vara sob administração desta senhora, visto que ela se autoavaliou e esta contente com o resultado. Só corrobora o argumento do Ministro Toffoli.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Sou advogado há 14 anos, tranquilamente, afirmo, experiência de vida é um NORTE essencial para nos guiar profissionalmente. No RJ observo condutas de jovens magistrados, não recebem advogados, não respeitam prerrogativas de advogados que estão consolidadas no Estatuto da OAB que é uma Lei Federal. Hoje, com 05 especializações e advogando há certo tempo, estar consolidado com a experiência de Vida é essencial para vincular ao conhecimento adquirido enquanto profissional do Direito.

    ResponderExcluir
  6. Só podia ser mesmo... ainda por cima vindo de um senhor que nunca conseguiu passar em concurso algum para juiz. Entrou lá na "peixada". É mole?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima