Como Passar na OAB ao utilizar os 3 grandes pilares do método OAB Nunca Mais!

bit.ly/3pilares-oab | A tão sonhada aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil representa a conquista decorrente da soma dos cinco anos de graduação, juntamente com o esforço durante a preparação para prestar o exame. Ocorre que a prova da OAB tem sido uma verdadeira barreira para muitos candidatos, o que tem inviabilizado a realização pessoal e profissional de muitas pessoas.

Você já parou para se perguntar o porquê do Exame da Ordem estar cada vez mais difícil? Tem muita gente que me pergunta: Joás, o que faz com que, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a média nacional de reprovação seja de 80%?” Neste artigo vou compartilhar com você quais são os três pilares necessários para sua merecida aprovação, algo que não é dito por aí nos cursinhos tradicionais.

Em primeiro lugar, vale registrar que os três pilares foram responsáveis por diversas aprovações no método @oabnuncamais, inclusive a minha própria aprovação com 56 pontos na 1ª fase (de 80 questões) e nota 9,2 na 2ª, o que demonstra que se trata de metodologia testada e comprovada.

Diante disso, posso te assegurar que, independentemente de quantas vezes você já reprovou ou se vai fazer a prova pela primeira vez, ainda que você tenha pouco tempo disponível nos estudos ou está há muito tempo sem estudar, você vai vencer o inimigo da FGV se aplicar esses 3 pilares do método OAB Nunca Mais.

A dificuldade do Exame de Ordem tem como causa a reserva de mercado por parte da OAB, que busca frear a quantidade de advogados no Brasil, que já ultrapassam a marca de 1 milhão. Direito se tornou a maior graduação do Brasil, são mais de 1.500 faculdades de Direito, o que resulta em enorme quantidade de pretensos advogados.

O primeiro pilar para sua aprovação na OAB é o Conteúdo Jurídico, afinal sem ele você não consegue fazer uma prova que trata de Direito. Ocorre que os cursinhos tradicionais foca exclusivamente no conteúdo jurídico, de modo que te sobrecarregam de conteúdo em curto espaço de tempo, o que gera um sentimento de ansiedade, pois você sabe que não dá pra dar conta de tudo que viu em 5 anos de faculdade em poucos meses.

Lembre-se de que o conteúdo jurídico, por si só, é insuficiente para sua aprovação (por isso há mais dois pilares), do contrário todos que frequentassem os cursinhos tradicionais seriam aprovados, só que você sabe que isso não acontece na prática. Aí você me pergunta: “Joás, o que falta então para minha aprovação?”. É o que você vai descobrir nos próximos dois pilares.

O segundo pilar é o Método. Em termos didáticos, podemos classificar o conteúdo jurídico como o “o quê” e o método o “como”, este que é tão importante ou mais do que o conteúdo puro e simples. Você já teve algum branco na prova de modo a esquecer do que estudou? Já ficou em dúvida entre duas alternativas na prova e ficou sem saber o que fazer para aumentar as chances de acerto?

Você tem ou já teve dificuldade de concentração e foco? Na hora que assiste uma aula entende tudo e quando vai responder questões não sabe e erra? Todas essas perguntas estão relacionadas ao método, ou seja, a forma como você estuda, resume, revisa e consolida o aprendizado.

O terceiro e último pilar é a Mentalidade de Advogado Aprovado. Pense comigo: uma pessoa pode até ter domínio do conteúdo jurídico e ter uma boa metodologia, mas se ela não souber controlar a ansiedade e o nervosismo na prova pode colocar tudo a perder, concorda?

Já tive alunos que antes de conhecer o método @oabnuncamais nunca tinham feito a prova da OAB por medo e hoje, ao aplicar as técnicas ensinadas nos 3 pilares se tornaram advogados. A prova da OAB representa muita coisa, portanto é natural esse mix de sentimentos (ansiedade, nervosismo, medo, etc.), o segredo não está em eliminar e sim em aprender a controla-los.

E você talvez esteja se perguntando: Joás, faz muito sentido tudo que você compartilhou aqui, nunca tinha percebido algumas coisas e outras eu negligenciava. Como faço para saber mais a respeito de como aplicar as técnicas contidas em cada um dos 3 pilares?

Recomendo que visite a página www.oabnuncamais.com.br para saber mais. Cerca de 3 vezes no ano faço um treinamento gratuito chamado Jornada OAB, que contém videoaulas sobre estratégias para aprovação no Exame de Ordem, que demonstram os primeiros passos da metodologia contida no curso completo. Ao se cadastrar gratuitamente no site do OAB Nunca Mais, você vai receber por e-mail dicas e informações relevantes para que você faça sua única ou última prova da OAB e ser avisado sobre a data da próxima Jornada OAB e das inscrições no curso exclusivo. Acompanhe também o YouTube, Facebook e Instagram do OAB Nunca Mais. Lembre-se de que a aprovação acontece fora da sua zona de conforto.

“São nos momentos de decisão que seu destino é traçado”. Tony Robbins

Grande abraço, Joás Cruz.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima