Acompanhe o novo site direitonews.com.br

Deputado propõe exame toxicológico em universidades para combater drogas

Nenhum comentário
goo.gl/XTFKYF | O combate às drogas no país vem sendo oposto pelo lobby pró-legalização feito em diversos setores da sociedade, incluindo o meio acadêmico, ignorando os possíveis efeitos danosos à saúde e os problemas enfrentados por sociedades que legalizaram o consumo “recreativo”. Diante disso, o deputado federal evangélico Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) está propondo medidas práticas para combater o uso ilegal de drogas nas universidades públicas.

A ideia do deputado federal, reeleito em outubro, é que se aplique um exame toxicológico em alunos e professores para assegurar que o ambiente sustentado pelo Estado não se perpetue como um dos financiadores do narcotráfico. As universidades são, sabidamente, um ambiente de amplo consumo de drogas e bebidas.

“Sóstenes Cavalcante apresentou um projeto de lei na Câmara para tornar obrigatório o exame toxicológico de professores e alunos em todas as universidades públicas do país, para maconha, cocaína e anfetamina. A proposta é que os alunos deverão apresentar anualmente, para realização da matrícula, o laudo toxicológico”, informou o jornalista Guilherme Amado, colaborador da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Sóstenes, pastor na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e afilhado político de Silas Malafaia, é um dos deputados que mais defendeu as causas conservadoras ao longo da última legislatura, quando exerceu seu primeiro mandato. A postura mais contundente adotada no combate às drogas é um passo adiante na bandeira defendida pela bancada evangélica, que conseguiu ampliar seu número de integrantes a partir de 2019 e deverá aprovar medidas nesse sentido.

Diplomação


Na última terça-feira, 18 de dezembro, Sóstenes usou as redes sociais para agradecer a Deus e aos eleitores por mais um mandato: “Agradeço aos eleitores do Rio que validaram a minha eleição, trabalharei duro para honrar a confiança. Aos colaboradores de equipe e aqueles que se engajaram na campanha, tenham certeza, vocês fazem parte dessa conquista”, introduziu.

“Também louvo a Deus por Seu cuidado e por minha família, que me sustenta com amor e encorajamento, vocês são a minha base. E minha gratidão e honra a meu pastor e mentor, Silas Malafaia, que tem sido incansável na luta por um Brasil mais justo e próspero e tem me fortalecido com suas orações e sabedoria. O Rio de Janeiro merece e terá dias melhores!”, concluiu o parlamentar.

Tiago Chagas
Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!