Apresentador Datena processa repórter por calúnia: 'É uma versão absurda', diz advogado

goo.gl/LbHheL | O apresentador José Luiz Datena vai processar a repórter Bruna Drews por calúnia. Em denúncia formal ao Ministério Público, a jornalista acusou o titular do Brasil Urgente, de assédio sexual, conforme publicou no último dia (18), em primeira mão, o Notícias da TV.

O advogado do apresentador, Eduardo Leite diz que já tomou as providências. "Ela [Bruna] tem problemas psicológicos, está em tratamento, mas vai responder por qualquer calúnia e difamação", diz. "Isso são narrativas falsas. É um delírio dessa jornalista, que coincidentemente só veio à tona após o fim do programa [Agora É com Datena]", protesta.

Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, Bruna afirma que o apresentador da Band teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava "um desperdício" a profissional "namorar uma mulher".

A "cantada" teria acontecido em 7 de junho do ano passado, durante comemoração do fim das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena, em um bar na região central de São Paulo. Bruna diz que só decidiu processar Datena agora porque enfrentou uma grave crise de depressão e pânico. Ela desistiu de ser jornalista.

Em licença médica desde julho, Bruna também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena. Esse processo corre em segredo de Justiça. Na semana que vem, o Ministério Público Estadual deve analisar a denúncia de Bruna e decidir se instaura uma investigação policial ou se pede diretamente a abertura de um processo criminal.

José Luiz Datena nega veementemente as acusações e cita testemunhas que afirmam não terem visto qualquer conversa de teor sexual entre ele e Bruna. Ele nega ter falado palavras chulas ou flertado com a jornalista.

"Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio", disse Datena ao Notícias da TV.

Datena sustenta que nunca nunca tocou em Bruna. "Jamais faria isso. Sou um homem casado, tenho cinco filhos e seis netos", diz. "Poucas vezes tive conversas privadas com essa moça. Nunca avancei qualquer sinal, inclusive, depois do Boteco do Tunico [onde houve a comemoração], ela veio me agradecer."

Advogado de Datena, Eduardo Leite ainda acusa Bruna de ter revelado segredo de Justiça, uma vez que a acusação de assédio sexual já constava no processo trabalhista. Bruna diz que quem quebrou o sigilo foi a Band, ao permitir que Datena se tornasse parte do processo trabalhista.

"A única coisa que podemos dizer para não descumprir medida judicial é que refutamos essa versão absurda, caluniosa, fantasiosa", encerra o advogado.

Daniel Castro
Fonte: noticiasdatv.uol.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. cedo ou tarde homens nao vao poder sequer olhar para mulheres
    exceto, claro, se voce parecer o henri casteli...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima