Bom exemplo! Juíza sai do gabinete e faz campanha para arrecadar material escolar a alunos pobres

goo.gl/iiRX35 | Movida por solidariedade e a preocupação em incentivar a permanência dos alunos em sala de aula, juíza em São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, saiu do gabinete, arregaçou as mangas e está promovendo uma campanha de arrecadação de material escolar.

Caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola” estão disponibilizas por duas semanas, desta segunda (28) a 11 de fevereiro, em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de seis a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no bairro Zeferino I, que atende à comunidade da Cohab Canaã, na periferia, sem esgoto encanado e poucas ruas asfaltadas.

“O projeto tem dois objetivos, aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola", explica a juíza. "Muitas delas são carentes e muitas vezes não tem um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”.(Com Assessoria)

Caixas como estas, de recolhimento de doações para alunos de famílias de baixa renda, estão dispostas em 3 pontos da cidade e todos são chamados a doar

Fonte: www.rdnews.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Que incrível, estou encantada com essa campanha 👏👏👏 Parabéns Dra. Lilian pela bela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CARIDADE ENOBRECE A PESSOA EM ESPECIAL O ESPÍRITO, NO MEU PONTO DE VISTA A VOCAÇÃO DELA NÃO É JUÍZA UMA VEZ QUE O GABINETE PODE SER USADO COMO UM INSTRUMENTO PODEROSO DE AJUDA AO PRÓXIMO AINDA MAIS SE FOR DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE, ONDE A JUÍZA PODERIA ATUAR NA PROTEÇÃO DELES, NO CASO DELA DEIXAR O GABINETE A CATA DE PRESENTES PARA CRIANÇA ELA PODERIA ESTÁ DEIXANDO DE ASSINAR POR EXEMPLO UMA MEDIDA DE URGÊNCIA EM PROL DE UMA OU DE VÁRIAS CRIANÇAS, AGORA SE NO GABINETE Ñ TEM NADA A FAZER OU NADA POR VIR É LOUVÁVEL SIM QUE ELA OCUPE ESSE TEMPO OCIOSO, CASO CONTRÁRIO ELA DEVERIA IR A CATA DE PRESENTES PARA CRIANÇAS EM HORÁRIOS QUE ELA NÃO DEVERIA ESTÁ NO GABINETE, ENQUANTO NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO JUIZ É JUIZ, ASSISTENTE SOCIAL É ASSISTENTE SOCIAL.

      Excluir
  2. Parabéns, Lilian! Lindo exemplo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima