A faculdade pode proibir o aluno de estudar devido a sua inadimplência com a instituição?

goo.gl/5X6Pjz | Nesse período que vivemos de economia incerta, com insegurança no mercado de trabalho, as pessoas tentam sempre ajustar suas despesas.

Especialmente os estudantes de faculdades, cuja maioria moram de aluguel e por isso já possuem gastos fixos, em um período da vida que o investimento financeiro é maior que o retorno.

Porém as pessoas são surpreendidas com situações do dia a dia que fogem do seu planejamento financeiro.

Exemplos destes episódios são a necessidade de realizar um tratamento de saúde urgente, de reparar alguma coisa estragada dentro de casa e diversos outros motivos. Esses fatores levam as pessoas gastarem todo o dinheiro que possuem e até mesmo realizarem dívidas.

As faculdades por muitas vezes são “cruéis” durante a cobrança, pois proíbem que os alunos assistam as aulas, mesmo no meio do semestre, de forma totalmente unilateral, sem tentar uma negociação. Um absurdo!

Agora se você passou por uma situação semelhante ou qualquer outra, que não foi capaz de honrar com as mensalidades escolares, fique tranquilo! A instituição é obrigada a deixa-lo concluir o semestre, sem lhe aplicar penas pedagógicas, ou lhe deixar sem fazer provas ou qualquer outra coisa que lhe impeça de concluir aquele semestre.

Por Jornal Contabil
Fonte: www.jornalcontabil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima