Pós-graduação: saiba quais são as 10 mais procuradas em Direito – Por Caroline Sassatelli

goo.gl/dHUNa1 | Fazer uma pós-graduação pode ser uma boa opção para quem deseja se especializar ainda mais depois do término da graduação. No Direito existem diversas possibilidades em áreas específicas que podem ser cursadas por qualquer pessoa que tenha superior completo (desde que autorizado pela faculdade).

Um levantamento realizado pela Revista QB mostra que, entre os cursos de pós-graduação mais buscados no Quero Bolsa, há maior interesse em opções a distância. Quase 55% das pesquisas foram sobre cursos de especialização jurídica EaD.

O resultado é curioso, pois, até o momento, não existem opções de graduações à distância em Direito que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Vale dizer que, apesar da possibilidade de uma pessoa que não seja bacharel em Direito poder cursar uma pós-graduação na área, ela não estará autorizada a atuar como advogada ou prestar o Exame da OAB.

As 10 pós-graduações mais procuradas em Direito


Segundo informações do Quero Bolsa, essas são as 10 pós-graduações mais buscadas como opções em Direito, tanto na modalidade presencial, quanto a distância:

1. Direito Ambiental

O curso é voltado para quem se interessa em saber mais sobre questões ambientais, a legislação sobre o assunto e o mercado de trabalho nessa área, incluindo os institutos que atuam em defesa do meio ambiente.

2. Direito Eleitoral

Os profissionais especializados nessa área têm conhecimentos práticos para atuar durantes as campanhas eleitorais e em assuntos políticos, tanto de forma consultiva quanto contenciosa.

3. Direito Administrativo

Essa pós tem foco em assuntos relacionados à administração pública, processos administrativos, licitações, contratos administrativos, legislação infraconstitucional, responsabilidade civil do Estado, gestão de bens públicos e Fazenda Pública.

4. Direito Civil

O profissional que optar por essa área será especialista em relações privadas da sociedade, bem como em contratos e em obrigações individuais.

5. Direito Internacional

O curso estuda aspectos teóricos e práticos das relações entre os países e as organizações internacionais, com foco em Direito Internacional Privado, Direito Internacional Econômico e Direito Público Internacional.

6. Português Jurídico

Essa pós-graduação é destinada aqueles que queiram entender melhor e redigir textos relacionados ao ambiente profissional e acadêmico na área jurídica.

7. MBA em Planejamento Tributário

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais a realizar o planejamento e gestão de tributos de uma empresa.

8. Direito Constitucional

Essa especialização visa o aperfeiçoamento da capacitação teórica e prática sobre os direitos humanos e fundamentais, o funcionamento e as transformações dos poderes do Estado e os efeitos da globalização.

9. Direitos Humanos

Essa pós-graduação traz o estudo dos principais institutos jurídicos ligados aos direitos individuais e coletivos, à proteção humanitária e à legislação nacional e internacional sobre a matéria.

10. Direito Tributário e Processual Tributário

O curso aborda as questões tributárias nos âmbitos internacional, federal, estadual e municipal, por meio da análise e reflexão sobre a legislação e jurisprudência tributária, realizando o estudo de casos e de peças processuais também.

______________________________________

Caroline Sassatelli
Jornalista, advogada e apaixonada por música, hambúrguer e por contar boas histórias. Acredita que a educação pode transformar vidas e realizar sonhos.
Fonte: querobolsa.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima