Manual do principiante: Escritório de advocacia do zero. Por Advogado Atualizado

goo.gl/LPae2b | Ter um escritório de advocacia é o sonho de muitos dos advogados que desejam atuar de maneira autônoma. No entanto, é necessário muito planejamento e estudo antes de dar início a um empreendimento tão importante na carreira. Veja a seguir o passo a passo para otimizar essa experiência, evitando futuras decepções.

Alguns tópicos do artigo:

  • Estar adimplente com a seccional da OAB

  • Certificado Digital

  • Qualificação profissional

  • Espaços informais x espaço próprio

  • Utilizando tecnologias

Basicamente, para montar um escritório de advocacia, temos 2 custos: O primeiro, precisa ser advogado e estar adimplente com a seccional da OAB. Em seguida, obter um certificado digital, que comprova de forma eletrônica a identidade do titular e garante a veracidade das nossas informações (clique aqui para mais detalhes). "Sempre tem algum conhecido que pode nos ajudar, seja família ou um colega advogado. As salas da OAB nos fóruns também disponibilizam computadores e impressoras", conta Thiago Luna, advogado, criador de conteúdo do Direito Ensinado e parceiro do Advogado Atualizado. Buscar conhecimento através de conferências, eventos e cursos da área jurídica também é imprescindível na formação de um bom advogado. Além da qualificação profissional também é possível ampliar e melhorar o networking.

| Saiba mais no curso Escritório de Advocacia do Zero

Tá, e depois?

Construir um patrimônio, alugar ou comprar um espaço para montar um escritório era praticamente uma obrigação para os advogados. Mas, nos últimos anos, os coworkings surgiram como uma alternativa mais informal, permitindo que o profissional desfrute de um ambiente agradável sem gastar muito. Cafeterias, restaurantes e atender diretamente na casa do cliente também são algumas possibilidades. Caso você prefira o modelo mais tradicional, existem opções mais vantajosas, como por exemplo, investir em um aluguel compartilhado com outros advogados autônomos ou utilizar algum quarto vago da própria residência (home office). O importante é se sentir confortável para executar o trabalho da melhor maneira.

Hoje em dia, a tecnologia é uma extensão do corpo humano. Sem ela é impossível realizar certas funções. Por isso, invista em um computador ou laptop com bom software e capacidade de armazenamento, além de impressora com scanner de documentos, um telefone fixo exclusivo da sua empresa e claro, conexão com uma internet de qualidade. Por último – mas não menos importante, saiba vender. Saber vender é o primeiro passo para um negócio de sucesso. Utilize as redes sociais ao seu favor, principalmente diante de um mercado tão competitivo. Se possível, contrate um profissional experiente para criar um site personalizado, com boa aparência e funcionalidade.

Seguindo essas dicas valiosas, você irá otimizar sua experiência em um escritório de advocacia. Mas, para manter uma alta performance profissional com um acompanhamento de especialistas, o especialista Thiago Luna, advogado e criador de conteúdo do Direito Ensinado fez uma mini-aula sobre o conteúdo para vocês. CLIQUE AQUI e assista!

Mantenham-se atualizados,

Até a próxima!

__________________________________________

Advogado Atualizado
Fonte: advogadoatualizado.jusbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima