Método de leitura robotizada em vídeo ajuda concurseiros a alcançarem aprovação

goo.gl/Xkmtis | Já pensou em conseguir ler a Constituição Federal em 2h e 37 min? Ou a lei dos JECs em 17 minutos? Ou o Código Civil TODO em 4h e meia?

Leia o depoimento de Tadeu Trancoso:


"O LEITURIX apresenta-se como uma ferramenta extremamente válida para lograr aprovação principalmente em prova de primeira fase (objetiva), em que se exige do candidato o conhecimento de inúmeras Leis. A otimização do tempo através do LEITURIX permite que possamos cobrir substancialmente as matérias do Edital. O sistema é altamente acessível, aberto a sugestões. Um verdadeiro aliado do candidato. Recomendo sem a menor dúvida. 

Tadeu Trancoso de Souza - aprovado na Magistratura TJPI (2017) – 1º Lugar da Prova Objetiva; Oficial de Justiça TRF 2 (2017) – 1º Lugar Geral; Analista Judiciário TRF 2 (2017), entre outros.

Criada em 2013, a plataforma de vídeos do Leiturix (www.leiturix.com) seleciona certos textos, como exemplo de legislações importantes, e os formata para que certas expressões não sejam lidas, criando, assim, um fluxo na sua leitura.

A ideia de ler em vídeo é você ter as duas formas sensoriais ligadas (audição e visão) para aumentar a capacidade de memorização e entender o texto lido como se fosse uma conversa, dando enfoque apenas nas partes essenciais da leitura.

Após anos de uso, foram criados 3 padrões de velocidade de vídeos de leitura. Um para você ter o primeiro contato (velocidade básica), outro para você revisá-lo (v. média) e o mais rápido para véspera de prova(v. master).

 Vejam o que o criador da ferramenta diz a respeito:


"Criei o leiturix há alguns anos, pois tinha necessidade de ler mais conteúdo de lei seca em pouco tempo. Percebi que, ao ler as legislações com os textos lidos em vídeo, fixava mais. Em 2018, apesar de já ter parado de estudar para concursos, utilizei a ferramenta do leiturix uma semana antes da prova objetiva do Concurso Público de Cartório do TJAM, e deu certo.

Matheus Muniz - Aprovado em 9º lugar Analista Judiciário STM, 29º lugar Analista Judiciário TRF1. Aprovado no Concurso para Cartório do TJAM/2018 (Tabelião/Registrador). Desenvolvedor Full-Stack.

Outros usuários do método Leiturix.com também explicam sobre a ferramenta não ser apenas um programa que lê o texto para você e a sua eficácia em provas de primeira fase:


A ferramenta do Leiturix me fez passar em várias primeiras fases (magistratura PR, PI, SP, e outras), fui aprovado na prova oral do TJ/PI também. Vale dizer que não é só pelo fato de o texto ser lido que essa ferramenta é boa, já que existem vários programas que lêem da mesma forma, mas é pelo fato de a equipe do Leiturix formatar esses textos, a fim de que palavras e frases desnecessárias não sejam lidas, bem como pelos resumos e questões comentadas que eles produzem. Uso e recomendo.

Henrique Lima - Aprovado no concurso da Magistratura Estadual TJPI/2017.

MAS POR QUE LEGISLAÇÕES EM VÍDEOS?


Isso! A leitura da legislação seca é feita por meio de vídeo e orientada por um marcador de forma que não seja necessário acompanhar palavra por palavra, evitando, assim, o cansaço dos olhos. Para melhorar, selecionamos palavras e frases desnecessárias e as retiramos da sua leitura.

MAS POR QUE VOZ DE ROBÔ?


Não se usa a voz humana no áudio do vídeo, pois ela possui entonações e respirações diferentes, sendo que precisamos de uma voz com cadência e sem variações. A ideia aqui não é a beleza do áudio, pois para isso existe uma boa música, mas sim uma voz que te direcione e não te faça perder a atenção no conteúdo que está sendo lido.

Usuários dizem também sobre a utilidade da ferramenta para provas específicas, como a de Cartório, onde é cobrada uma quantidade de questões muito grande com base na lei seca:


“As provas de concurso para Cartório não são nada fáceis, mas com a ajuda do Leiturix consegui ser aprovada com a nota 8.1 na prova objetiva de Rondônia, e também na objetiva do Paraná e do Rio de Janeiro. Recomendadíssimo!

Léia Fernanda de Souza Ritti Ricci – Tabeliã de Notas e Registradora Civil no Paraná. Aprovada no concurso de Cartório de Rondônia em 43 lugar e na primeira fase do Rio de Janeiro.

“Gostaria de deixar aqui o registro do Leiturix como uma ferramenta indispensável para a aprovação, que potencializa os seus estudos, como uma boa técnica de memorização para fixação do conteúdo por dois motivos: primeiro, trabalha com a associação da memória audiovisual otimizando o tempo; e segundo, torna possível o desempenho em alto grau de concentração aumentando o seu rendimento. !

Felipe Duque - Aprovado em 39º lugar para Procurador Federal/PFN(2016). Coach para Concursos Públicos.

Fica a sugestão para você conhecer essa ferramenta para alcançar logo a sua aprovação. Entra lá no www.leiturix.com

Fonte: www.leiturix.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima