Novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defende fim da Lava Jato

goo.gl/J8sXhx | Em entrevista à Folha de São Paulo, o novo presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, 46, defende o fim da Lava Jato por conta da “paralisia” que as investigações trouxeram aos setores público e privado.

“O Judiciário, assim como qualquer outro poder, deve responder pelos seus erros. Não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável. Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica”, declarou.

Para ele, o “país está parado” por conta das investigações que descobriram os maiores escândalos de corrupção da história do país, envolvendo grandes personalidades políticas e os maiores empresários dos mais diferentes setores, especialmente as construtoras.

Felipe Santa Cruz é filho de um desaparecido político da ditadura militar e promete não ficar em silêncio todas as vezes que o presidente Jair Bolsonaro fizer apologia à tortura.

Outro ponto de destaque da entrevista, é a crítica que o advogado faz à nomeação do ex-juiz Sérgio Moro como ministro da Justiça. “É um profissional que demonstrou ser capaz e habilitado para ser ministro da Justiça. Entendo apenas que é um equívoco histórico. Quando ele entra na arena do Executivo, ainda que com as melhores intenções, é óbvio que autoriza leituras mais duras sobre todo o processo que gerou uma profunda criminalização da classe política”, afirmou.

Fonte: www.gospelprime.com.br

32/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Agora OAB deixou de ser séria. Presidente Bolsonaro poderia acabar com isso com poder da caneta dele. O que o Sr. acha, Sr. Felipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está explicada a repulsa contra a Lava Jato! Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, é filho de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, ex-militante da organização terrorista Ação Popular Marxista-Leninista, a APML.

      Excluir
  2. Grandes bostas a opinião desse sujeito. Totalmente rancoroso e infeliz e vai usar a OAB como instrumento de realização dos interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Percebesse que, com tais comentários que a OAB vai ser extremamente política. Infelizmente as instituições sérias estão ruindo aos poicos

    ResponderExcluir
  4. Não me representa.
    Sinto vergonha de fazer parte da OAB com um presidente com esta posição.

    ResponderExcluir
  5. Absurda a opinião desse sujeito. Estamos com ministro Moro e governo Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Lógico que defende o fim da lava a jato porque tem medo que chegue até a OAB, quando abrir a caixa preta da OAB, vamos ver toda a podridão escondida nela que se acha acima do bem e do mal. Roubando o direito dos bachareis de exercerem seu trabalho. A vez da OAB vai chegar. Maldita OAB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! OAB é o único órgão que além de regulamentar, explora sem limites o Graduado que está pronto para ajudar a sociedade. OAB sempre dificultando tudo...vamos saber o motivo em breve!

      Excluir
  8. O fato é que, ele queria aparecer e conseguiu.

    ResponderExcluir
  9. O que tinha que acabar é a OAB,bando de filhos da puta, parasitas de merda!

    ResponderExcluir
  10. Sua opinião tem certo fundo de verdade.

    Deve ser levada a sério.

    ResponderExcluir
  11. Quando não se é aprovado na ordem, saltam os cachorros e falam asneiras.

    A OAB é essencial a Democracia.

    lembre-se que precisamos de Advogado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lava-Jato fez em muito pouco tempo muito mais do que a OAB diz que "faz" pela democracia...OAB parece uma ONG exploradora de seus participantes!!!!

      Excluir
  12. Não sei como um elemento assim pode assumir a presidência da OAB, um órgão de suma importância para o Pais.Defendendo bandidos que afundaram o nosso maravilhoso PAÍS... temos que eliminar(destituir)elementos assim da Ordem...

    ResponderExcluir
  13. Sugiro ao Sr. Felipe estudar economia para que saiba o quanto a corrupção prejudica economicamente o país.

    ResponderExcluir
  14. Meu deus! Quanta sandice! A lava jato foi a vitória da verdade ! Da justica! Que Deus ilumine os homens e mulheres de bem deste país!

    ResponderExcluir
  15. Esse comentário não representa o pensamento de grande parte dos brasileiros. Graças a Deus

    ResponderExcluir
  16. Ta certo a lava-jato já cumpriu a sua finalidade!








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OAB uma vergonha para uma instituição de classe.
      Senhor Ministro Sérgio Moro, vamos estender a Lava Jato até a OAB.
      A maior associação criminosa no caso dos exames de ordem desta instituição.
      Esse presidente não me representa.

      Excluir
  17. Sou advogado e esse senhor não representa minha opinião. A operação lava-jato é motivo de orgulho aos brasileiros.

    ResponderExcluir
  18. Nem eu e nem todos tem absoluta razão mas o presidente em parte assiste. Mostrou não ser covarde ou demagogo ao menos como muitos que declararam suas convicções hipócritas.

    ResponderExcluir
  19. Digo presidente da ordem Dr Felipe tenho orgulho que você me representa.

    ResponderExcluir
  20. Lava jato não tem que acabar,mas que aqui está cheio de comentário de frustrado que não passa no exame... Como está!

    ResponderExcluir
  21. Isso nem deveria ser notícia, ele está na contramão.

    ResponderExcluir
  22. Provavelmente esse é um daqueles que soltaria boa partes do presos na operação lava jato dizendo que é tudo inocente.

    ResponderExcluir
  23. Sou advogado e afirmo com clareza que esse sujeito não representa. Infelizmente os conselheiros da OAB a vulgo fizeram merda a escolher um sujeito desses que está claramente ali com viés político .a lava jato fez em poucos anos muito mas muito mas coisas que a OAB fez todos esses anos. A OAB nos últimos está sendo gerida como um banco, só para arrecadar dinheiro.
    Aliás temos que votar para os representantes das subseções, e porque não para o presidente da oab nacional. Defende tanto o estado democrático de direito, a garabgar do voro, então faça o mesmo voto para todos os advogados escolherem seu representante. Afinal um líder, representante se faz pela escolha da grande maioria. Esse cara não representa.

    ResponderExcluir
  24. ....É UM CU MUNISTA VERMELHO DO PT, O QUE IREMOS ESPERAR DESSE VERMELHO...

    ResponderExcluir
  25. No mínimo um absurdo! Lamentável...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima