Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial para quem não pode pagar

2 comentários
goo.gl/6Vbfqx | Tem muita que deseja seguir a carreira policial, mas não pode pagar um cursinho preparatório para as provas. Gente que só quer uma oportunidade pra fazer a coisa acontecer. Pois então, essa oportunidade ficou bem real!

É que o PIC – Coaching, um curso preparatório para carreiras policiais e jurídicas no Estado de São Paulo, totalmente online, vai ofertar bolsas de estudos pra quem não pode pagar e com boa escolaridade: o candidato pode ser de qualquer região do país!

O curso é dos sócios José Eduardo Fernandez e Carlos Miranda (que já apareceu no Razões para Acreditar, aqui e aqui), ambos delegados da Polícia Civil de SP e coachs dos alunos. A proposta é similar a um projeto do site Rumo à Defensoria.

Carlos Miranda (esquerda) e José Eduardo Fernandez (direita)

“O curso e o acompanhamento é totalmente online. Ele é preparatório para carreiras policiais, jurídicas. E, a cada dez alunos novos, a gente vai dar um curso de graça, com material e acompanhamento. Tudo para as pessoas que querem efetivamente prestar um concurso pra carreira policial”, explicou o delegado Carlos Miranda com conversa com o Razões.

“São pessoas que a gente vai selecionar com base no currículo e histórico escolar. Mas claro que serão sempre pessoas que não têm condições de pagar um curso de qualidade. A gente efetivamente acredita na democratização do conhecimento e em ajudar o próximo!”

Ok, quero a bolsa!

Basta enviar (bolsasprojetoparaconcursos@gmail.com) seu currículo junto com o histórico escolar e explicar por que você merece ganhar a bolsa. A seleção vai ocorrer a cada vez dez alunos matriculados no PIC – Coaching. Se não deu na primeira vez, tenta outra e mais outra vez.

“De meses em meses, a gente vai refazer a campanha e nos comprometer com isso. Até que 10% dos nossos alunos sejam pro bono.”

Abaixo os criadores do curso dão mais detalhes:



Por Daniel Froes
Fonte: razoesparaacreditar.com

2 comentários

Agradecemos pelo seu comentário!