Advogada é presa suspeita de contratar casal para roubar carro em Goiânia

bit.ly/2Ux2AT7 | Uma advogada que não teve a identidade divulgada foi presa na quarta-feira (10) suspeita de contratar um casal para roubar um carro, em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança registraram quando a dupla sai de um carro que tinha sido roubado. Eles também foram detidos dentro do veículo da advogada.

A polícia investigou casos parecidos de roubo a veículos na capital e conseguiu chegar até a advogada. “Ela era responsável por cooptar pessoas para roubar os carros, os levarem até o local do crime e, no fim, buscar os criminosos e leva-los para algum lugar seguro”, disse o delegado Davi Freire Rezende, responsável pelo caso.

A polícia ainda investiga se a advogada era a líder do esquema ou se agia a mando de outra pessoa. Nas imagens de câmeras de segurança conseguidas pela polícia, um casal aparece descendo de um carro roubado. Logo na sequência, o veículo da advogada passa pelo local.

Segundo a polícia, a advogada tinha acabado de buscar os dois criminosos. “Eles deixaram o carro para ‘esfriar’, como eles dizem na linguagem deles. O carro ia ficar ali por dois dias para despistar a polícia e depois eles voltariam para buscar. E a advogada que os buscaria e levaria”, completou o delegado.

Após saber do crime, a polícia começou a fazer buscas e encontrou o trio dentro do carro da advogada. Eles foram presos em flagrante por roubo.

“Em depoimento, o casal assumiu o roubo, mas não falaram que foi a mando da advogada. Já a advogada negou envolvimento com o crime e disse que estava com o casal apenas porque era defensora dos dois. Mas os depoimentos deles têm diversas contradições”, concluiu o responsável pelo caso.

A polícia apurou também que a advogada chamava pessoas diferentes a cada crime e agora tenta identificar outros envolvidos. Além disso, conseguiu identificar três carros que teriam sido roubados com o mesmo método. Dois deles foram recuperados. O terceiro foi encontrado parcialmente desmontado.

Por Vitor Santana, G1 GO
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima