Bafômetro de drogas: nem só os alcoolizados serão barrados na blitz – Por Boris Feldman

Nenhum comentário
bit.ly/2DIPzM6 | Com a criação do ‘drogômetro’, ou bafômetro de drogas, nem só os motoristas que gostam de combinar bebida alcoólica e direção serão pegos na blitz policial. Aqueles que gostam de dar uma ‘fumadinha’ ou de usar outras drogas ilícitas também não se safarão.

[TRANSCRIÇÃO]

A Lei Seca, sujeita a chuvas e trovoadas, é meio exagerada em relação aos países do primeiro mundo. Mas, seja lá como for, ela vai ganhar uma companheira: a Lei Careta. Sabe como é que vai funcionar?

Já estão homologando um aparelhinho que, ao invés de medir, como o bafômetro, o teor de álcool no sangue, vai medir se o motorista está sob efeito de drogas. Por exemplo, maconha, ecstasy, cocaína e vai por aí.

Ninguém sabe se o drogrômetro vai também permitir um mínimo de tolerância para o maconheiro que só deu uma fumadinha, ou se ela vai ser rigorosa como a Lei Seca.Vamos aguardar.




Bafômetro de drogas: nem só os alcoolizados serão barrados na blitz

_________________________________

Boris Feldman
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
Fonte: autopapo.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!