Dono do mundo: juiz manda testemunha “calar a boca” em MG e OAB reage, vídeo

bit.ly/2Pdcaoh | A atuação do juiz Rodrigo Braga Ramos, da vara criminal de João Monlevade (MG), município a cerca de 110km de distância de Belo Horizonte, será o tema de uma reunião da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade. O juiz foi gravado em vídeo, gritando, ameaçando e ofendendo uma testemunha, inclusive mandando a pessoa calar a boca.

O vídeo passou a circular em grupos do WhatsApp e, desde então, a presidente da OAB local, Larissa de Oliveira Santiago, passou a ser procurada por advogados que relataram atitudes semelhantes em outras ocasiões.

Segundo ela, nenhuma atitude seria tomada pelo órgão inicialmente, pois o vídeo não demonstrava uma ataque à prerrogativa de um advogado. “Mas conforme o vídeo foi sendo compartilhado, muitos advogados vieram me procurar para dizer que este juiz já teve essa atitude com eles ou com seus clientes”, disse Larissa ao Conjur.

Ela também afirmou que, para que a OAB possa tomar alguma atitude sobre os casos, é necessário que uma reclamação formal seja feita. “Por isso, faremos essa reunião, e depois vamos analisar os episódios que já ocorreram e o que pode ser feito”, completa ela.

Nas imagens gravadas, a testemunha responde a perguntas sobre um aspecto do caso e diz que vai descrever dois episódios que poderiam ajudar a entender o caso em questão. É possível ouvir um barulho, que parece ser um soco na mesa, e Braga Ramos passa a gritar com a testemunha.

Veja o vídeo:




Isabella Macedo
Fontes: www.metropoles.comConjur

24/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Esse juiz é bem problemático, vejam:
    https://www.focus.jor.br/data-venia/juiz-que-subjugou-testemunha-ja-e-investigado-em-acao-de-agressao-a-ex-noiva/?fbclid=IwAR07NigzSpE8duqCgOjACgcB2MZGFjzNCXnkPb_3lkGSWRCBjGhRJCmS69o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pera la que ai ja é sacanagem...o bicho tava sendo corno e so tava se defendendo...a pilantra da noiva é uma vagabunda e ele agiu certo.

      Excluir
  2. Mais um.que não merece o cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é problematico tem que ser afastado concorda?

      Excluir
    2. Maldita classe privilegiada desde Roma e Grécia antigas.
      Esse Juiz tem que ser preso por abuso de autoridade, falta de educação e muitas outras coisas mais.
      Se é doente mental, que seja afastado do trabalho e procure tratamento psiquiátrico.

      Excluir
  3. Frustrado...tá bom pra lidar com animais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está pronto pra lidar com ninguém digno, e principalmente com pobres animais, que não fazem mal a quem quer que seja.

      Excluir
  4. Não aguenta um peteleco no nariz esse bosta!

    ResponderExcluir
  5. Deve ter problema em casa ...vem descontar no próximo...fazer oque...se ele estudou e passou em um concurso. .manda quem pode obedece quem tem juízo ....

    ResponderExcluir
  6. Esse Juiz no dia talvez, estivesse com a prostata inchada. Ou a esposa dele (se é que ele goste de 🐸), tenha dormido com roupa de mergulho.

    ResponderExcluir
  7. Se é comigo não teria prestado. Saíriamos os dois presos desta audiência. Quanto mais a aceitar um comportamento desse com uma testemunha que está ali espontaneamente. Não aceitaria isso nunca.

    ResponderExcluir
  8. Da ate vergonha de falar que isso se tornou um juiz

    ResponderExcluir
  9. Como que um video desse,que demonstra total abuso de poder por um juiz, a Presidente da OAB-Mg diz que a conduta nao demonstra ataque a prerrogativa de um advogado.Se inclusive essa atitude ataca o cliente, ataca o nosso trabalho,pois somos nós advogados que estamos lá para prestar um serviço de suma relevância pra a justiça!? Mesmo umas das partes estando sem advogado, esse ato do juiz é insano, imoral, antietico, constrangedor para qualquer pessoa que esteja em uma sala de audiencia.Lamentavel, mas que bom aue tomaram providencia.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Duvido que faria isso com um vagabundo do pcc ou CV. Pra mim não passa de um BOSTA e covarde. Você eu mandava ele tc.

    ResponderExcluir
  12. Cera q ele não é um ceromano

    ResponderExcluir
  13. A quem recorrer quando acontece isso? Cabe um processo ou o juiz é intocável?

    ResponderExcluir
  14. Quem paga o salário desse DEUS?

    ResponderExcluir
  15. complexo de JUIZITE - se fosse um POLITICO depondo como testemunha garanto que essa arrogância sería bem outra

    ResponderExcluir
  16. Como a fala do patife não demonstrava uma ataque à prerrogativa de um advogado, nada seria feito, agora com um cidadão comum pode ne!

    ResponderExcluir
  17. E por essa e outras que esta cada dia mais difícil conseguir testemunhas.

    ResponderExcluir
  18. Juiz com postura de um vagabundo, que usa de abuso de poder, não teve mãe para educa-lo e nem religião que o ensinasse a ter amor no coração ao próximo. E se esta com alguma doença mental não somos nós os cidadãos de bem que temos culpa o lugar de pessoa doente da mente é no sanatório.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima