Curso de Audiência Trabalhista traz didática diferenciada com teoria e aplicação na prática

bit.ly/audi-trab | A Audiência Trabalhista é sem dúvida a fase mais importante do Processo do Trabalho. Um pequeno equívoco pode levar a um grande prejuízo de seu cliente.

Neste curso, Glauco Bresciani Silva - Juiz do Trabalho, apresenta conteúdo rico, aprofundado e atualizado com exame dos pontos mais importantes para o êxito nas Audiências Trabalhistas. A Reforma Trabalhista trouxe impactos relevantes na audiência que devem ser de conhecimento de todos os operadores do Direito!

Você ficará atualizado com a Reforma Trabalhista e com a Jurisprudência mais recente incluindo as Instruções Normativas do TST, suas Súmulas e Orientações Jurisprudenciais.



  Quero adquirir o curso!  


O Curso está divido nos seguintes módulos com duração total de aproximadamente 10 horas, divididas em aulas de no máximo 25 minutos que propiciam melhor absorção do conteúdo:

​Módulo ZERO: PREPARAÇÃO DA SUA JORNADA

Explanação a respeito da metodologia e o conteúdo a ser estudado. O curso é dividido em aulas curtas possibilitando o acompanhamento linear ou temas específicos de acordo com a necessidade do aluno. Mais de dez horas de vídeo aulas com um denso conteúdo, além de material escrito para impressão.

Módulo 1: ASPECTOS TEÓRICOS

Estudo focado na finalidade da audiência trabalhista e seu aspecto central no Processo do Trabalho, mediante análise de conceitos de Processo, Direito Processual, audiência, saneamento processual e estabilidade da demanda. Além disso, foi incluído o estudo dos honorários advocatícios de acordo com a Lei 13.467/17.Material atualizado com a legislação vigente e jurisprudência mais recente, além de explicações sobre institutos que existem somente na prática.

Módulo 2: ASPECTOS PRÁTICOS

Análise de atitudes a serem tomadas antes da audiência, abrangendo a postura adequada do advogado perante os clientes, colegas, servidores públicos e diante do magistrado. 

Na sequência temos estudo detalhado das fases da audiência com os fundamentos jurídicos das situações mais comuns ou incomuns ocorridas, abrangendo a presença e representação das partes, petição inicial, a conciliação, a defesa, instrução processual e razões finais.

Módulo 3: ÔNUS PROBATÓRIO

Estudo aprofundado do ônus da prova fornecendo conhecimento para argumentação necessária durante o processo. Abrange ainda a análise do ônus da prova em litígios específicos

Módulo 4: PSICOLOGIA JUDICIÁRIA e TÉCNICAS DE CONCILIAÇÃO

O professor é co-autor de obras que tratam de psicologia judiciária. Neste módulo ensina técnicas para uma negociação positiva com intuito de se obter a conciliação, bem como formas de questionamento das partes e testemunhas destinadas à busca da verdade real.

Módulo 5: CASOS PRÁTICOS e REFERÊNCIAS RÁPIDAS

O professor analisará sete casos práticos comuns em audiência. Além disso serão disponibilizados materiais destinados a impressão referentes à distribuição do ônus da prova em diversos litígios; fundamentos jurídicos para as ocorrências durante a audiência; e sugestões de questionamentos a serem realizados para as partes e testemunhas. 
Conheça o autor: Glauco Bresciani Silva é Juiz do Trabalho, Especialista em Filosofia do Direito pela PUC-MG. Professor de Cursos preparatórios para concursos públicos, Exame da OAB e de pós graduação. Harvard University Certificate in Course Justice. Já atuou como advogado, secretário de audiência (Servidor Público Federal) e preposto. Co-autor das obras "Revisão Final para Exame da OAB" e "Revisão Final para Magistratura do Trabalho" da Editora Juspodivm. 

CONFIRA OS MÓDULOS DETALHADOS

Providências anteriores à audiência

  • Quais fatos deverá se atentar antes da audiência
  • Quais assuntos tratar com o cliente
  • O modo de tratar o cliente
  • O que é possível conversar com as testemunhas
  • O que informar ao cliente antes da audiência
  • Perfil adequado do profissional para lidar com todos os participantes do processo (magistrado, servidores, partes e advogados)
  • Quais os principais pontos da notificação
  • Identificação de quem poderá comparecer na audiência como parte, preposto, representante ou advogado das partes
  • Como inserir as peças processuais pertinentes à audiência trabalhista no PJE (possibilidade ou não de atribuição de sigilo)

Durante a audiência

  • Você entenderá a lógica estrutural da audiência
  • Aprenderá as diversas modalidades de audiência e as atitudes a serem tomadas em cada uma delas
  • Aprenderá as principais formalidades (linguagem verbal e corporal, vestimenta posicionamento na mesa e comportamento)
  • Terminologias processuais corretas e momento de arguição (aditamento, emenda, preliminares)
  • Limites do poder de polícia do magistrado
  • Segredo de Justiça
  • Análise ponto a ponto de toda a legislação pertinente ao tema abrangendo a CLT, CPC, Súmulas dos Tribunais Superiores e Instruções Normativas do TST
  • Estudo voltado tanto para quem atua com reclamantes como com reclamadas e também para prepostos, servidores e magistrados e muito mais!

Psicologia judiciária

  • Você aprenderá técnicas de aproximação com os sujeitos do processo que proporcionarão melhor qualidade em seu trabalho e consequentemente melhor qualidade de vida
  • Análise de formulação de propostas de acordo e aumento na possibilidade de obtenção da conciliação
  • Técnicas de negociação propositas que visam pacificar os conflitos mediante a identificação dos reais conflitos (financeiros, sociológicos e pessoais) propiciando maior chance na obtenção da conciliação
  • Além disso, aprenderá técnicas para desenvolver os melhores questionamentos para partes e testemunhas na busca da verdade real

Divisão do ônus probatório​

  • Entenderá a lógica da divisão do ônus da prova
  • Identificará a necessidade ou não da produção de determinada prova
  • No curso será analisada a divisão do ônus da prova nos pedidos mais comuns.

Você ainda receberá material que poderá imprimir e levar consigo em qualquer audiência de extrema utilidade prática contendo:
  • Principais dispositivos legais utilizados em audiência, para formular rapidamente e de forma fundamentada seus requerimentos durante a audiência
  • Listagem com a divisão do ônus probatório nos pedidos mais comuns formulados na Justiça do Trabalho
  • Sugestões de questionamentos a serem realizados durante as audiências

Tudo isso explanado com uma didática inovadora e efetiva em decorrência de anos de prática do magistério que propicia um entendimento sistemático e permanente com mais de dez horas de aula voltada somente para o tema audiência.

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Why experience burnout when we are here to ease your stress? Our custom research paper writing service aims to help you secure your academic future with well-written papers. College is quite an exciting phase, and most students often fail to maintain a healthy balance. Read essay service review now! Consequently, compromising their academic due to neglect and poor grades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima