Advogado é preso em flagrante por 'tentar matar' cliente em frente ao Fórum

bit.ly/2VQakAk | Acostumado a visitar e atender presos acusados dos mais variados crimes dentro do Anexo de Detenção Provisória, no complexo da Penitenciária de Araraquara, um advogado de 37 anos, não imaginava que a semana começaria com novo acesso à casa penal, desta vez, como réu. Ele e um colega, um auxiliar de serviços gerais de 49 anos, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. O crime foi nesta segunda-feira (20), em Araraquara. A vítima é um cliente do advogado em uma representação criminal iniciada em janeiro.

Na versão apresentada pelas Polícias Militar e Civil ambos seriam responsáveis por agredir um homem de 46 anos, que não teve mais detalhes informados, após uma discussão próxima ao Fórum. O ACidadeON não conseguiu conversar com o advogado. Ao delegado Geriel Dal Ri, do 2º Distrito Policial, ele disse que há meses vinha sendo ameaçado pela vítima. Hoje, quando seguia para sua casa, que também serve com escritório, passou em frente a casa do desafeto.

Não ficou claro por qual motivo, mas iniciava ali uma discussão. A vítima, que segue internada em estado grave na Santa Casa de Araraquara, ainda não deu sua versão. Na história narrada pelo advogado, a outra parte o teria seguido. E mais: armada com uma barra de ferro nas mãos. O advogado, por sua vez, teria então pedido ajuda ao colega, o auxiliar de serviços gerais, que estava dentro da casa. 

De acordo com o relatório passado à polícia, a vítima teria partido para cima do advogado e foi contida pelo colega que pegou um pedaço de madeira. A briga passou para a rua e terminou exatamente na frente do Fórum, na Rua dos Libaneses, no Carmo. Em meio à série de agressões, um golpe de madeira na cabeça do rapaz de 46 anos cessou a briga. Caído, ele precisou ser socorrido com urgência.

Em depoimento, o advogado explica que ambos teriam agido em legitima defesa. Ele também negou ter cometido qualquer agressão. E muito menos com a intenção de matar. Pelo Distrito Policial, duas testemunhas apareceram com outro relato indicando o advogado e o amigo como autores das agressões. Quem viu a cena foi categórico em dizer que ambos não teriam dado chance de defesa ao rapaz. E nem o pedido de socorro teria evitado o golpe na cabeça. 

Após a briga generalizada, tanto o advogado quanto o amigo foram embora de carro, mas acabaram detidos por policiais militares. O pedaço de madeira usado na agressão foi apreendido na casa do advogado. Assim como a barra de ferro. O delegado Geriel Dal Ri preferiu não falar com a imprensa até o término do inquérito.

O auxiliar de serviços gerais que já tinha passagem criminal por furto, roubo, estelionato e tentativa de homicídio - foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia de Santa Ernestina. Ele deve ser transferido ainda essa semana ao Anexo de Detenção Provisória. Mas, não encontrará o advogado - que por ter curso superior e também a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que acompanhou o caso -, permanecerá em uma cela especial dentro da Penitenciária de Araraquara.

Fonte: www.acidadeon.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima