Ressocialização: Detentos tocam "Tempo Perdido" e vídeo viraliza nas redes, veja

bit.ly/2EtKkju | Treze detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim repercutiram na web após um vídeo gravado na última semana viralizar nas redes sociais.

As imagens mostram parte dos reclusos do Projeto Nova Canção, ofertado pelo CDP há cerca de dois anos, tocando “Tempo Perdido”, de Renato Russo.

A sintonia e o talento dos detentos chamaram a atenção da população, que passou a compartilhar o vídeo em grupos de WathsApp, Facebook e Instagran.

O projeto, por meio da música, busca incentivar o trabalho em equipe, a ressocialização e, principalmente, aproximar ainda mais servidores e internos.

A religiosidade é outro ponto desenvolvido com o grupo, que participa de aulas semanais. Desde o período que foi implantado, mais de 400 internos da unidade prisional aprenderam as técnicas necessárias para tocar violão.




Por Rafaela Thompson
Fonte: www.aquinoticias.com

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Assim temos esperança de construir um mundo melhor parabéns a todos e principalmente aos que tiveram iniciativa e fizeram acontecer esta linda apresentação 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa. 👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima