Falso advogado, que se dizia assessor de desembargador, é preso em Cariacica

bit.ly/2Wh6UpI | Um falso advogado, de 22 anos, que se passava por assessor de um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (20), em Cariacica.

O caso foi descoberto após uma falsa oferta de emprego oferecida por ele a uma jovem conhecida do golpista. A vaga seria para trabalhar na 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Cariacica.

O suspeito chegou a ficar com os documentos da jovem e tirar cópias na subseção informando o registro de um outro advogado, de 45 anos. A jovem, porém, começou a desconfiar quando pediu dados sobre a vaga de emprego. Diante da falta de informações, ela procurou os advogados que trabalham na subseção da OAB-ES, em Cariacica, e descobriu que se tratava de uma mentira. Não havia emprego algum, segundo os advogados.

O golpista voltou à OAB nesta segunda para providenciar cópias do documento da vítima. Foi quando membros da ordem questionaram o que ele fazia no local e chamaram a polícia.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um crachá funcional do Tribunal de Justiça. O acusado, a vítima, advogados da Ordem e o advogado que teve o número de registro usado pelo golpista foram parar na Delegacia Regional de Cariacica, onde prestam esclarecimentos.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Redação Tribuna Online, com informações de Kananda Natielly
Fonte: tribunaonline.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima