12 frases inspiradoras de grandes advogados criminalistas – Por Canal Ciências Criminais

bit.ly/2JxxlSa | O profissional da Advocacia Criminal, para exercer sua atividade com qualidade, deve sempre estar se atualizando. Isso significa tanto desenvolver seu raciocínio jurídico quanto se municiar de um arsenal de ideias, frases e citações capazes de convencer seus interlocutores. Uma resposta espontânea pode, muitas vezes, ser fundamental para capturar a atenção do julgador ou mesmo persuadir os jurados.

Frases inspiradoras de grandes advogados criminalistas


Por isso, a Redação do Canal Ciências Criminais selecionou 12 frases de famosos advogados criminalistas. As citações a seguir apresentadas podem ser utilizadas tanto para inspirar aqueles profissionais que atuam na Advocacia Criminal quanto podem ser empregadas em petições, alegações orais em audiências e nos debates orais do Tribunal do Júri. Confira a seguir 12 frases de grandes advogados criminalistas:

1. “Eu tenho o vício da defesa da liberdade. Não escolho causas para defender alguém.” (Evandro Lins e Silva)

2. “Minha maior glória seria morrer no Tribunal do Júri.” (Evandro Lins e Silva)

3. “Não é preciso defender ‘bonito’, é preciso defender ‘útil’.” (Evandro Lins e Silva)

4. “A advocacia não é profissão de covardes.” (Heráclito Fontoura Sobral Pinto)

5. “A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal.” (Rui Barbosa)

6. “A função da defesa consiste em ser, ao lado do acusado, inocente ou criminoso, a voz dos seus direitos legais.” (Rui Barbosa)

7. “A defesa é de direito para todos os acusados, não havendo crime, por mais hediondo, cujo julgamento não deva ser assistido da palavra acalmadora, ou retificadora, ou consoladora, ou atenuadora, do advogado.” (Rui Barbosa)

8. “Seja quem for o acusado, e por mais horrenda que seja a acusação, o patrocínio do advogado, assim entendido e exercido assim, terá foros de meritório, e se recomendará como útil à sociedade.” (Rui Barbosa)

9. “A essência, a dificuldade, a nobreza da advocacia é esta: permanecer sobre o último degrau da escada ao lado do acusado”. (Francesco Carnelutti)

10. O advogado de defesa não deve se apaixonar. Os adversários de seu cliente não podem se tornar seus adversários. O drama e a glória do defensor estão nesse pisar de lama sem salpicar os sapatos”. (Laércio Pellegrino)

11. “O júri tem, nos quesitos formulados, os meios para decidir humanamente a causa. Se quiser punir, poderá punir com humanidade. Se quiser absolver, poderá absolver e terá feito justiça essencialmente humana.” (Romeiro Neto)

12. “Teu dever é lutar pelo direito; porém, quando encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.” (Eduardo Couture)

_________________________________________

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Fonte: Canal Ciências Criminais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima