Deputada processa Porta dos Fundos por vídeo com beijo gay entre Jesus e Judas

bit.ly/2JGK59a | A deputada estadual evangélica Clarissa Tércio (PSC), integrante da bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), anunciou que entrou com um processo contra o canal do YouTube “Porta dos Fundos” pela publicação de um vídeo com uma cena de beijo gay entre Jesus e Judas. Divulgado no último dia 20 deste mês, o vídeo satiriza a Santa Ceia, importante passagem bíblica para os cristãos.

Tércia diz que houve o crime de escarnecimento da fé cristã, previsto no artigo 208 do Código Penal. Segundo o artigo penal, é crime com detenção de um mês a um ano “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

“Considero, particularmente, o vídeo como uma falta de respeito pela imagem satírica do meu Senhor”, afirmou a deputada, que também pede a instauração de um inquérito policial para apurar o caso. Filha do pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, a deputada está em seu primeiro mandato e vem focando nas pautas de costumes.

Deputada estadual Clarissa Tércio (PSC). Foto: Reprodução

Segundo Clarissa Tércio, o episódio é mais um em que o Porta dos Fundos “ridiculariza” a fé cristã. “Parece que eles têm prazer em ridicularizar a nossa fé, trazendo fatos ocorridos na Bíblia em uma versão completamente incoerente e constrangedora. As pessoas precisam respeitar a nossa fé”, criticou a parlamentar do PSC.



A parlamentar ressaltou ainda que respeita à liberdade artística, mas diz não compactuar com quem fere, de acordo com ela, “as convicções e crenças das outras pessoas”.

Por Heleno Farias
(Com NE10)
Fonte: www.jmnoticia.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima