Assessoria de fachada: Falso advogado que roubou processos é preso em flagrante em SP

bit.ly/2XcBbGZ | Um homem que fingia ser advogado foi preso em flagrante no domingo (9/6), em São Paulo, acusado de tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.

Quando foi encontrado, em um bairro da zona leste da capital, Edélcio Milliati, de 60 anos, estava reunido com sete moradores, com a promessa de regularizar propriedades e terrenos. Ele cobrava honorários para a assessoria jurídica de fachada.

Segundo o jornal A Tribuna, da baixada santista, o falso advogado já foi condenado pela 20ª Vara Criminal de São Paulo a 4 anos de prisão em regime inicial fechado pelo uso de documentos falsos e pelo furto de 14 processos em diferentes fóruns. O mandado de prisão foi expedido em fevereiro de 2017.

A publicação afirma que o acusado usava uma carteirinha falsa da Ordem dos Advogados do Brasil, em nome de um profissional de Santos. Foi com essa identificação que ele conseguiu retirar processos judicias também em outras cidades, como Guarujá e Bertioga. As ações seriam de execuções fiscais com valores significativos.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima