Identidade visual para advogados de alta qualidade e custo efetivo: qual a importância?

Desenvolver uma forte identidade de marca para o seu negócio é um fator extremamente importante para o seu sucesso. Uma marca eficaz pode ajudar a construir sua reputação, fazer você se destacar de sua concorrência e projetar seus valores para atrair seu cliente ideal.

Sua marca é sua identidade comercial - a imagem que você deseja retratar para o mundo - e é um dos ativos mais valiosos de sua empresa. Embora sua identidade visual seja importante, sua marca é mais do que seu logotipo. Sua marca comunica sua personalidade comercial e molda as percepções de seus clientes sobre quem você é. Sua marca deve projetar as expectativas e promessas que você oferece aos seus clientes em termos de qualidade, serviço, confiabilidade, além de criar segurança e lealdade de quem faz negócios com você.

Uma forte identidade de marca ajuda o público a diferenciar você de seus concorrentes e pode influenciar positivamente suas decisões. Mas há vários mitos e equívocos que os pequenos empresários acreditam que podem atrapalhar o desenvolvimento de uma forte identidade de marca.

Mito 1 - Nós podemos projetar nossa marca nós mesmos

Todos nós experimentamos os efeitos de uma marca do tipo "faça você mesmo". O que você acha quando é entregue um cartão de visita preto e branco impresso? O que acontece quando você acessa um site que parece ser feito em casa? As pessoas julgarão sua capacidade de fornecer a solução que estão buscando com base nas primeiras impressões do seu negócio, tanto on-line quanto off-line. Não se arrisque a afastar clientes em potencial com uma marca não profissional.

Mito 2 - Não podemos nos dar ao luxo de ter uma marca profissional desenvolvida

Ter a marca da sua empresa projetada profissionalmente custa dinheiro, mas pode custar mais à sua empresa se você não tiver uma identidade visual de alta qualidade. A representação visual da sua identidade é algo que requer um recurso qualificado. Criar um logotipo que não esteja alinhado com sua visão, valores, público-alvo e posicionamento pode causar confusão no mercado. Por exemplo, se você prestar serviços de qualidade com atenção aos detalhes, sua falta de atenção aos detalhes em sua marca enviará uma mensagem conflitante aos seus clientes em potencial.

Mas isso é algo que você não precisa se preocupar, porque a Meraki Arts Brasil está oferecendo serviços de alta qualidade e custo efetivo através de seu site especialmente feito para advogados. Eles possuem pacotes que oferecem as seguintes artes:

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Os benefícios:


Faz sua empresa parecer maior

Quando os clientes em potencial vêem uma marca profissional usada consistentemente em seus cartões de visita, site ou perfis de mídia social, eles obtêm a imagem de uma empresa que merece seus negócios. As perspectivas procuram uma empresa que tenha os recursos para ajudá-los a ter sucesso. Eles também esperam pagar mais por uma empresa mais estabelecida. Se você entregar a eles um cartão de visita feito em casa ou se a sua presença na web não for profissional, eles pensarão que você é pequeno e não é digno de seus negócios ou das taxas que você acha que merece.

Cria uma identidade que é maior que você

Muitos profissionais independentes que oferecem serviços de consultoria ou coaching acabam construindo uma marca em torno de si mesmos, e não do negócio. Se seu objetivo é se tornar uma figura pública, isso pode ser bom. Mas se você quiser separar o negócio de você para crescimento ou venda futura, desenvolva uma marca para a empresa. Uma marca única será um dos ativos que entram em ação durante a venda ou aquisição.

Constrói lealdade e confiança

Uma das formas de separar o seu negócio da concorrência é ter uma marca única que o diferencia do mercado. Uma marca forte que transmita seus valores cria uma conexão emocional com os clientes, o que os atrairá para o seu negócio se eles compartilharem os mesmos valores. Esse tipo de conexão facilita o desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo com esses clientes, levando a uma maior fidelidade do cliente. Como Larry Page, co-fundador do Google, diz: “Sempre entregue mais que o esperado.”

Transmite estabilidade

Você pode ser a pessoa melhor e mais experiente em seu campo, mas nenhuma marca ou marca própria cria uma impressão de que a empresa não vai durar. Uma marca ajuda você a desenvolver uma imagem para sua empresa que diz "estou aqui para ficar". Uma identidade de marca bem definida projeta uma sensação de longo prazo para aqueles que a veem regularmente. Elimine qualquer dúvida sobre sua viabilidade, obtendo uma imagem nítida e mensagens claras.

Torna seu negócio memorável

Desenvolver uma identidade de marca e usá-la consistentemente ajuda os clientes a lembrarem-se de quem você é. Quanto mais seus clientes em potencial visualizarem sua marca, mais provavelmente eles entrarão em contato com sua empresa para obter informações. Toda vez que você interage com seu cliente em potencial, você tem a chance de fazer uma conexão e criar uma experiência de marca memorável.

Mostra compromisso e orgulho pessoal

Investir em uma identidade visual para advogados, mostra que você se orgulha do seu negócio e está comprometido com o sucesso. Os clientes acreditarão que você tem mais chances de cumprir suas promessas, porque uma empresa que investe em seu sucesso promete e entrega, criando mais fidelidade à marca e confiança em cada interação com o cliente. Crie uma marca com a qual você pode se orgulhar, com serviços de design e desenvolvimento de sites da Meraki Arts Brasil.

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