De cortador de cana a médico: conheça Wellington e sua história de superação

Wellington Gomes sabe de verdade o que é batalhar duro para conquistar um sonho. Nascido no Engenho Santa Cruz II, zona rural de Ribeirão, Pernambuco, cortou cana desde criança. Um dia, resolveu seguir os conselhos dos pais que, mesmo analfabetos, sempre indicaram o caminho do sucesso: os estudos.

Quando estava no 1° ano do ensino médio, Wellington descobriu que a UPE (Universidade de Pernambuco) fazia um vestibular anualmente, fato que facilitaria bastante sua entrada na universidade de Medicina.

Porém, o estudante enfrentou um grande problema: faltavam apenas dois dias para acabarem as inscrições e ele não tinha dinheiro para a taxa de inscrição. Ao chegar em casa, Wellington contou a situação para o pai que, sem pensar suas vezes, se prontificou a trabalhar com ele para que conseguissem o valor necessário.

“Trabalhamos até mais ou menos 16h em um lugar chamado engenho São Pedro e com o dinheiro pagamos o boleto do SSA (Sistema Seriado de Avaliação) e um papel de energia. Foi o dia todo. Foi sofrido. Foi um dos primeiros momentos em que acreditaram em meu sonho”, conta o pernambucano em seu Instagram.

“Eu sou o resultado de muita determinação mas também de uma soma de esforços de diversas pessoas, como meu querido pai, que sempre acreditaram em meu potencial. Minha gratidão neste momento se estende a todos que de alguma forma contribuíram para que o sonho de ser médico esteja prestes a se tornar realidade.”

“A primeira coisa necessária para um sonho se realizar é de alguém que acredite nele.”

Agora, as mãos de Wellington serão responsáveis por salvar e transformar vidas! Inspiração demais!

Fonte: razoesparaacreditar.com 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima