Veja como direcionar os estudos de Direito Administrativo para provas da PF e PRF

As provas dos concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão marcadas para acontecer neste mês de março. Os certames estão agendados para dias diferentes e, por isso, muitos concurseiros aproveitam para apostar nas duas provas, afinal, a banca organizadora é a mesma e, de acordo com o professor de direito administrativo Bruno Lira, o direcionamento das provas também segue o mesmo.

Existem cinco temas que são mais abordados pela banca Cebraspe em concursos policiais, conforme explica o professor.

• Agentes públicos e Lei 8.112/90

• Licitações (Lei 8.666/90)

• Atos Administrativos

•Poderes da Administração Pública

• Organização Administrativa do Estado

O professor Bruno Lira detalha que o estilo de questões de prova da banca é, tradicionalmente, do tipo “certo” ou “errado”. Nesses casos, uma questão marcada incorreta anula uma marcada corretamente. “Ou seja, o candidato deve estar muito atento na resolução da prova para não perder pontos importantes na média final”, ressalta. 

Além disso, a Cebraspe prioriza, na área de Direito Administrativo, que o candidato tenha conhecimento dos conceitos e regras de cada tema e dos aspectos legais e doutrinários. 

“É uma banca que, apesar de ser temida por muitos candidatos, tem uma certa confiabilidade pela sua história na organização de concursos públicos”, frisa Bruno Lira. 

A recomendação do professor, portanto, é que o foco principal nesta reta final esteja na resolução de questões da banca examinadora do concurso. “É importante conhecer o estilo de cobrança, além de quais são os temas que a banca prioriza. Isso faz com que o estudo do candidato seja filtrado e que ele fique ainda mais afiado nos temas que, de fato, são mais importantes para a prova”, destaca Bruno.

Fonte: Portal Correio

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima